A FENAMP esteve no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na última semana para conhecer as iniciativas do Governo Federal em relação ao combate ao assédio moral e trocar experiências para a implementação da Política Nacional de Atenção à Saúde Mental do Ministério Público nos estados.
Os coordenadores executivos da entidade Alberto Ledur e Vanduir Barbosa estiveram com os gestores do projeto Pró-Integridade. A iniciativa terá a finalidade de implementar um conjunto de práticas e mecanismos institucionais para prevenir, detectar e corrigir posturas ofensivas à diversidade, desvios éticos, irregularidades, fraude e corrupção.
O Programa de Integridade do Ministério da Gestão vai promover a diversidade junto a servidores e servidoras por meio de conceitos, fundamentos, processos de letramento a respeito de condutas sexistas, racistas, capacitistas ou que conduzam a outras formas de discriminação e assédio.
Com o Pró-Integridade, o MGI pretende ainda promover o compartilhamento de boas práticas com órgãos, entidades, fundações, autarquias e demais partes interessadas para o aprimoramento da gestão do risco à integridade nas organizações públicas.