Representantes da FENAMP, ANSEMP e entidades de base, realizaram a entrega da petição pública pela revisão da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física nos ministérios da Fazenda e do Planejamento e na Secretaria-Geral da Presidência da República. O abaixo-assinado promovido pelas entidades nacionais já tem mais de 36 mil adesões e pede que o governo cumpra a promessa de campanha de isenção até R$ 5 mil. 

No Ministério da Fazenda, a petição foi recebida pelo subsecretário de Tributação e Contencioso, Fernando Mombelli. A dirigente da FENAMP e ANSEMP Vânia Leal explicou a iniciativa e reforçou que o pleito foi um compromisso de campanha do presidente Lula.

Mombelli reiterou o compromisso do governo: “Não sabemos ainda como vai se dar, mas o compromisso é chegar a uma isenção de 5 mil reais”. Ele também afirmou que a revisão da tabela deve iniciar a partir do próximo ano: “Para o ano que vem, devemos ter uma boa notícia. O mais provável é que ocorra a isenção de R$ 5 mil de forma escalonada ao longo do mandato”.

O subsecretário se comprometeu a protocolar uma cópia da petição junto ao gabinete do ministro Fernando Haddad.

No Ministério do Planejamento, a petição foi recebida pelo diretor de programa da Secretaria de Articulação Institucional, Luciano Severo. Ele se mostrou bastante receptivo com a demanda e ficou impressionado com o número de assinaturas coletadas pela categoria. 

O abaixo-assinado também foi protocolado na Secretaria-Geral da Presidência da República, onde foi recebido pelo assessor especial Flávio Schuch. A demanda também foi recebida com interesse pelo representante da Presidência. 

Participaram das agendas pelas entidades nacionais e estaduais: Erica Oliveira, coordenadora da FENAMP; Vânia Leal, dirigente da FENAMP, ANSEMP e SINDSEMP-MA; Eduardo Amorim, coordenador da FENAMP e dirigente do SINDSEMP-MG; Alberto Ledur, coordenador da FENAMP e dirigente do SIMPE-RS; Ana Sofia Pereira, diretora da AAJUMP; Sandra Zembrzuski, coordenadora da FENAMP e dirigente do SIMPE-RS; Jodar Pedroso Prates, diretor da ANSEMP e dirigente do SIMPE-RS; e Tony Távora, dirigente da FENAMP, ANSEMP e SINSEMPECE.Também participaram das agendas os servidores Gerson Silva de Almeida Souza, da Bahia, e Gilcênio Lima, do Maranhão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.