A coordenadora da FENAMP Erica Oliveira se reuniu, na última sexta-feira (19), com o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), Dr. Mario Luiz Sarrubbo, para articular soluções conjuntas relacionadas à prevenção ao adoecimento mental e ao assédio moral.

Também participaram da reunião o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Dr. Fernando Pereira da Silva; a dirigente da Associação dos Analistas Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo (AAJUMP), Ana Sofia da Fonseca Pereira; e o presidente do Sindicato dos Servidores do MPSP (SINDSEMP-SP), Anselmo Deniz Campos Junior.

A dirigente Erica Oliveira apresentou ao Dr. Sarrubbo o histórico da luta da entidade no combate ao assédio moral e pela promoção da saúde mental. Ela reforçou a importância de uma atuação institucional preventiva nesses dois temas.

A coordenadora também lembrou que todos as unidades ministeriais foram oficiadas pela FENAMP, ainda em 2021, pedindo a implementação das medidas que estavam apresentadas na proposta inicial de Política Nacional de Atenção à Saúde Mental.

O Procurador-Geral afirmou que a instituição vem procurando atuar em relação à qualidade de vida e saúde mental dos seus trabalhadores. Ele também destacou que o MPSP fechou convênio com uma universidade para acompanhamento e acolhimento psicológico.

A FENAMP reforçou o pedido para que o MPSP já comece a implementar as medidas que deve prever a resolução do CNMP. O Procurador-Geral se colocou à disposição para iniciar o processo de implementação de uma política mais robusta sobre o tema.

A FENAMP, assim como as demais entidades representativas dos servidores presentes na reunião, se colocou à disposição da Administração do MPSP para colaborar nas ações de promoção de saúde mental e combate ao assédio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.