A coordenadora executiva da FENAMP e vice-presidente da ANSEMP, Vânia Leal, representou as entidades na Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva, em Brasília. O evento, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),  convocado em comemoração à ratificação pelo Brasil da Convenção nº 98 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata do direito de Sindicalização e de Negociação Coletiva. As atividades vão até esta terça-feira (28).

A Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva 2023 tem o objetivo de estabelecer o diálogo e a reflexão sobre os desafios e perspectivas relacionados à negociação coletiva, fortalecendo as relações no ambiente de trabalho.

O evento contou com a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; do diretor da Organização Internacional do Trabalho, Vinícius Carvalho Pinheiro; do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Aloysio Corrêa da Veiga, representando o TST; do Conselheiro do Ministério Público do Trabalho, Francisco Gérson de Lima, representando o presidente do MPT; e do Secretário de Relações do Trabalho do MTE, Marcos Perioto.

Além da realização das atividades em Brasília, a Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva também acontece nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Maranhão, onde serão realizadas diversas ações e discussões com o objetivo de destacar a importância das negociações coletivas nas relações de trabalho.

O evento tem transmissão pelo Youtube do MTE e as palestras estão disponíveis no canal.

Com informações: Ministério do Trabalho e Emprego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.