Em uma Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem, os servidores e servidoras do Ministério Público do Pará aprovaram a realização de um Ato Público em defesa da democracia, da livre organização sindical e do concurso público. O evento, marcado para o dia 30 de novembro, na Praça Felipe Patroni, em Belém/PA, contará com a participação ativa da comunidade, sindicatos e diversas entidades que se solidarizam com a causa. A atividade também tem o apoio da FENAMP.

A iniciativa surge como resposta aos recentes eventos ocorridos no Colégio de Procuradores de Justiça do MPPA, onde o diretor-presidente do SISEMPPA, Diogo Solano, foi alvo de ataques verbais e ameaças de prisão em flagrante. Esses incidentes, amplamente repudiados, revelam um preocupante desrespeito aos princípios democráticos fundamentais que todos nós prezamos.

O episódio ocorreu após Solano expressar publicamente sua crítica a um projeto de lei que propõe a criação de 96 cargos em comissão, em detrimento de candidatos qualificados em concursos públicos. Esse não é apenas um ataque direto a um líder sindical, mas sim um atentado aos direitos de todos os trabalhadores, à justiça social e à transparência na administração pública.

A convocação para o Ato Público destaca a importância crítica do momento, ressaltando que os ataques a Diogo Solano simbolizam uma ameaça mais ampla aos princípios democráticos, justiça social e organização sindical. A manifestação, que conta com o apoio da FENAMP, busca reunir entidades sindicais, parlamentares e a comunidade em geral para defender esses valores fundamentais.

Detalhes do Evento:
Data: 30 de Novembro de 2023
Hora: 13h30
Local: Praça Felipe Patroni, Belém/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.