A FENAMP participou, nos dias 18 e 19 de novembro, do XXVI Encontro Nacional do Coletivo Jurídico da FENAJUFE(Colejur), na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, em Brasília. A coordenadora de Assuntos Jurídicos e de Relações de Trabalho, Vânia Leal Nunes, foi quem representou a entidade no evento. 

Nos dois dias do Encontro, foram discutidos temas do Poder Judiciário, mas que também interessam aos servidores e servidoras dos Ministérios Públicos Estaduais, como estabelecimento de piso mínimo do Auxílio-Saúde, Gratificação da Atividade Judiciária como vencimento básico, aposentadoria pública e a implementação da Residência Jurídica. 

No encontro, a FENAMP pôde tomar conhecimento acerca dessas pautas no âmbito do Judiciário Federal e alinhar a sua atuação com a FENAJUFE em temas estratégicos. Sobre a questão da Residência Jurídica e estágios de pós-graduação, Vânia Leal, falou no Encontro sobre os dados que o Observatório Nacional do Ministério Público dispõe acerca do tema. “Também falei sobre a nossa atuação no caso dos psicólogos e assistentes sociais junto aos Conselhos Federais, e da intenção de questionamento (ainda a ser discutido em assembleia) da resolução do CNMP sobre residência e da sugestão de alteração da lei do estágio para restringir o quantitativo”. 

No evento, foi definida uma atuação política conjunta da FENAMP, FENAJUFE  e FENAJUD no enfrentamento à substituição de servidores por estagiários. 

As mesas de debate estão disponíveis para acesso no canal da FENAJUFE no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.