O presidente da ANSEMP, Aldo Clemente Filho, e o coordenador da FENAMP Tony Távora estiveram em Vitória, no Espírito Santo, para participar da Assembleia Geral dos servidores do Ministério Público Estadual que unificou o Sindicato e a Associação representativa da categoria. Na ocasião também foi ratificada a fundação do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (SINDSEMPES).
A Associação havia sido fundada em 2009, após o ingresso dos primeiros servidores, em 2008. Nesse período inicial, a categoria era pequena, mas a entidade proporcionou um espaço vital para a articulação e representação de interesses comuns. Com o crescimento contínuo da categoria, o Sindicato foi fundado em 2015, refletindo o amadurecimento e a expansão do grupo, que então contava com cerca de 400 servidores.
“Agora resolvemos unificar as entidades para facilitar a organização e unificar as lutas, visto que as demandas são as mesmas e os associados em ambas entidades são praticamente os mesmos”, conta a presidente do SINDSEMPES, Polyane Profilo.
Aldo Clemente Filho, presidente da ANSEMP, parabenizou as entidades envolvidas pela iniciativa. “É inspirador ver a união dos servidores em prol de objetivos comuns. Parabenizo a todos os envolvidos na unificação das entidades representativas. Esta é uma iniciativa significativa que fortalece a voz dos servidores do Ministério Público do Espírito Santo e reforça a importância da coesão para enfrentar os desafios que a categoria possa enfrentar. Continuaremos a apoiar e a lutar juntos por condições justas e dignas para todos os membros dessa importante classe profissional”, declarou o dirigente.
As entidades agora seguirão atuando de forma unificada na representação da categoria no estado.