Durante os dias 27 de fevereiro a 02 de março, o Coordenador Executivo da FENAMP, Alberto Freire Ledur, cumpriu agenda de trabalho em Brasília, dando início à programação definida pela entidade para os plantões do primeiro semestre de 2023.

Alberto Ledur participou de reuniões no CNMP para tratar, dentre outros assuntos, da Proposta de Resolução de Saúde Mental. Na ocasião, assistiu à 2ª sessão ordinária do Conselho, ocorrida em 28 de fevereiro.

Também fez parte da agenda do Coordenador, reuniões com diversos parlamentares, a fim de apresentar uma prévia da Agenda Legislativa 2023 da FENAMP, que será lançada oficialmente no dia 28 de março, dentro da programação do Encontro Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos. Temas como Democratização do MP; Negociação Coletiva; Exercício da Advocacia; Saúde Mental e Residência Jurídica foram debatidos durante o plantão.

Cumprimos uma ampla agenda de abertura de relações e de fortalecimento de antigas parcerias. Este movimento seguirá sendo realizado nos próximos plantões, o que gradativamente irá garantir um excelente posicionamento da nossa entidade no cenário nacional, de relacionamento com as esferas de poder em Brasília“, afirma Ledur.

Encerrando os compromissos em Brasília, participou, nos dias 1º e 2 de março, do Seminário “Relações Sindicais na Administração Pública: Aplicação da Convenção 151 da OIT no Brasil”, promovido pela CSPM, CONACATE, CSPB e COBRAPOL. O evento contou com a participação de membros da OIT, desembargadores e procuradores do Trabalho, que abordaram questões sobre a liberdade sindical e os desafios perante à aplicação dos princípios previstos na convenção.

O próximo plantão da FENAMP, em Brasília, acontecerá no período de 13 a 16 de março e será cumprido pela Coordenadora Vânia Leal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.