O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de São Paulo se filiou à FENAMP nesta terça-feira (18). A entidade é a 24ª a integrar o quadro de filiados da FENAMP e representa uma base de mais de 5.600 servidores efetivos. 

Os coordenadores executivos da FENAMP Aldo Clemente Filho e Flávio Sueth estiveram em São Paulo para realizar a filiação do Sindsemp/SP. O presidente do sindicato, Anselmo Deniz Campos Junior, representou a entidade na cerimônia. Também estavam presentes o presidente da Associação dos Analistas Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo (AAJUMP), Maicon Zambrini, e Ana Sofia da Fonseca Pereira, tesoureira da entidade.

Aldo Clemente, que também é presidente da ANSEMP, destacou que São Paulo é um estado grande e importante para qualquer movimento sindical: “É uma notícia importantíssima para todo o movimento sindical do Ministério Público brasileiro. Com a maior alegria anunciamos o 24º estado filiado à FENAMP. Este é um momento ímpar, de pregarmos a união e pensarmos no crescimento da categoria de São Paulo”, comemorou o dirigente. 

O presidente do Sindsemp/SP acrescentou que a filiação irá fortalecer a todos: “Isso realmente fortalece tanto a FENAMP quanto os sindicatos estaduais. Estamos felizes com essa filiação porque teremos mais representatividade e vamos ter mais conquistas para todos os servidores do MP  de São Paulo”, ressaltou Anselmo.

Ana Sofia também destacou o fortalecimento da categoria para enfrentar os ataques aos servidores públicos: “Estamos muito felizes por o sindicato estar se fortalecendo. Em nível nacional, temos demandas no STF e a PEC 32 para enfrentar. Quanto mais união a gente tiver, mais força teremos para enfrentar os ataques ao serviço público”, pontuou.

O presidente da AAJUMP também parabenizou as entidades: “Parabenizo o presidente do sindicato, Anselmo, por ter dado esse passo muito importante e ingressado na FENAMP., mostrando que o sindicato está progredindo e querendo trazer benefícios para os servidores”, declarou Maicon. 

Maicon também destacou a importância de os servidores do Ministério Público de São Paulo se filiarem ao sindicato e fortaleceram a entidade representativa da categoria. Flávio Sueth destacou que o fortalecimento das entidades de base é fundamental: “Para a federação é fundamental termos as entidades de base fortalecidas e se juntando à entidade nacional. Só assim a gente pode ter uma intervenção mais forte em Brasília”. 

Confira as fotos do ato de filiação: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.