A petição pela revisão da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) promovida pela FENAMP e pela ANSEMP no Change.org já atingiu mais de 23 mil assinaturas. Em pouco mais de um mês, o abaixo-assinado ganhou força e vem conseguindo cada vez mais apoios entre os usuários da plataforma.

O objetivo da petição é pressionar o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, assim como o Congresso Nacional, a aprovarem a revisão da tabela do IRPF, com isenção da contribuição até o valor de R$ 5.000,00. 

A proposta foi um dos compromissos assumidos por Lula durante a campanha eleitoral e irá beneficiar milhões de contribuintes. 

Assinar a petição leva apenas alguns segundos, mas tem um poder imenso para alcançarmos o nosso objetivo objetivo. O acesso é pelo link https://fena.mp/RevisaIR.

Também é possível contribuir compartilhando o abaixo-assinado nas redes sociais ou turbinando a proposta com um patrocínio a partir de 15 reais. A cada R$10,00 em turbinamento, a petição é distribuída 250 vezes para apoiadores em potencial. 

Simulador

Além da petição, as entidades nacionais também disponibilizaram uma ferramenta de simulação, onde é possível verificar como ficaria o Imposto de Renda, caso a proposta seja aprovada. Nela, os servidores do MP podem descobrir qual seria o impacto da medida na sua contribuição e, consequentemente, na sua renda.

O simulador é exclusivo para servidores dos MPs Estaduais e está disponível em: https://fena.mp/Leao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.