Em um feito histórico e inédito, na próxima segunda-feira (10), o servidor André Luís Sant’Ana Ribeiro assumirá a Superintendência de Gestão Administrativa (SGA) do Ministério Público da Bahia. É a primeira vez que um servidor efetivo ocupará este que é um dos mais altos cargos no organograma do MPBA. 

A Superintendência de Gestão Administrativa é o órgão que tem por finalidade coordenar, executar, acompanhar e avaliar as atividades administrativas, englobando gestão de pessoas, orçamento, finanças, contabilidade, tecnologias da informação e comunicação, engenharia e arquitetura.

André Luís é Analista no Ministério Público da Bahia desde 2009, mas já havia ocupado outros cargos na instituição, tendo começado como estagiário em 1997. Graduado em Ciências Contábeis e especialista em Auditoria Fisco-Contábil, Ribeiro já dirigiu os setores de Contabilidade e Finanças  e de Programação e Gestão Orçamentária do MPBA. 

Para o servidor, a indicação indica uma maturidade institucional do Ministério Público da Bahia: 

“É um reconhecimento o olhar para dentro da Instituição para reconhecer suas potencialidades internas. O fato de ser um servidor efetivo a ocupar o cargo demonstra o grau de maturidade que a instituição alcança com esse ato. Quero fazer o melhor que puder para contribuir efetivamente com a instituição e acredito que é um caminho irreversível a ocupação de cargos de liderança estratégicos por parte dos seus integrantes que fazem acontecer”.

A coordenadora da FENAMP Erica Oliveira, que também é servidora do MPBA, parabenizou o colega e a Administração da instituição: 

“Em nome de toda a coordenação da FENAMP, quero parabenizar o colega André Luís e desejamos muito sucesso nesse novo cargo. Destacamos também de forma positiva esse olhar da Administração Superior em ter colocado um servidor efetivo à frente de um cargo tão importante quanto este”.

A dirigente afirmou, ainda, que espera que o feito inédito na Bahia inspire outros estados a caminharem no mesmo sentido, promovendo a valorização dos seus quadros internos que são muito qualificados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.