Na próxima quarta-feira (18), a FENAMP irá participar de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. A reunião contará com cerca de 500 sindicalistas e acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília.
No encontro, será anunciada a constituição de uma Mesa Nacional para debater o valor do salário mínimo; a regulação do trabalho em aplicativos e a valorização da negociação coletiva, com prazo de 90 dias para conclusão. Ademais, serão recebidas as demandas das entidades presentes.
A FENAMP pretende discutir a proposta de reforma administrativa que deve ser enviada pelo governo Lula ao Congresso, em substituição à que foi apresentada pelo governo anterior. A Federação também pretende cobrar o cumprimento da promessa de campanha acerca da Revisão da tabela do Imposto de Renda, dentre outras pautas de interesse da categoria dos servidores representados pela entidade. A Federação estará representada pelo Coordenador de Assuntos Parlamentares Eduardo Amorim.
Fiquem ligados! Após a reunião, apresentaremos maiores informações.
É importante que haja mobilização acerca da PEC do Voto! É uma demanda de extrema importância para nós!
Espero que nesta reuniao seja feita uma cobrança seria com relação ao absurdo dos alosentados estarem pagando PREVIDENCIA SOCIAL DESDE DE SUA EPOCA EM DEZEMBRO DE 2003, existe uma PEC 555 que ja esta com o relatório aprovado em comissao especial e aguardando aprovacao em plenário, a quitação ela é reduzida 20% ao de a partir dos 65 anos