O coordenador da FENAMP Gilclésio Campos participou de agendas em Brasília na última quinta-feira (13). Ele esteve em reuniões no Ministério da Justiça e na Casa Civil da Presidência da República.

Na reunião, foram apresentadas pautas comuns e individuais das entidades presentes. Como pauta comum, foi feito um pedido de apoio para que a PEC 10 (que cria o quinquênio para magistrados e membros do MP) estenda esse direito aos servidores de cada Órgão. Também foi solicitado pelas entidades o apoio na criação de vagas de conselheiros no CNMP e CNJ para serem ocupadas por servidores. 

Como pauta específica dos servidores do Ministério Público, foi solicitado apoio para a PEC 147/15 (PEC DO VOTO), que confere aos servidores do MP o direito de voto para escolha do Procurador-Geral de Justiça. 

“A valorização da carreira é algo que buscamos sempre. A PEC do Voto e vaga como conselheiro no CNMP é de fundamental importância nesse sentido. É inadmissível que servidores tenham uma carreira em um órgão público e todas as situações que envolvem essa carreira aconteçam totalmente à sua revelia. Sem nenhuma oportunidade de participar da escolha de quem fará a gestão dessa carreira”, afirmou Gilclesio.

Outras entidades sindicais parceiras estiveram presentes, sendo elas o  Sinjufego, representado pelo presidente João Batista Moraes, o SINDJUSTIÇA, representado por seu presidente e o Vice-Presidente, Fabrício Duarte e Bruno Faustino. A Fenajud representada pelos coordenadores-gerais Janivaldo Ribeiro Nunes e Arlete Rogoginski, e o SindMPU que foi representado pelo diretor-executivo Nacional Renato Cantoni e Laércio Bernardes Reis diretor executivo do Distrito Federal, além do Deputado Estadual Karlos Cabral (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.