A FENAMP e a ANSEMP participaram, no último final de semana, do Seminário de Comunicação Sindical: Mídia e Política no Século XXI, promovido pela  Associação de Docentes da Unicamp e pelo Núcleo Piratininga de Comunicação. Durante três dias, o evento discutiu desafios e experiências da comunicação sindical em um contexto digital e pós-pandemia. 

A coordenadora de comunicação da FENAMP, Erica Oliveira, participou do Seminário e comenta a troca de experiências promovida durante a atividade: “O Seminário de Comunicação nos possibilitou profundas reflexões acerca da necessidade de estarmos atualizando sempre a nossa forma de comunicação com a categoria e com a sociedade para conseguirmos passar o nosso conteúdo, de uma maneira que ele realmente seja absorvido na outra ponta. A troca de experiências com as entidades, dos mais diversos ramos, também é uma forma de ampliarmos, na prática, o conhecimento exposto durante o evento”.

A vice-presidenta da ANSEMP, Vânia Leal, destacou a importância de atividades de atualização como a que ocorreu no final de semana: “Com o uso das redes sociais, a forma de fazer política e o sindicalismo mudaram. É importante que nós, entidades sindicais, estejamos atentas a essas mudanças e sempre buscando nos atualizarmos para conseguirmos alcançar nossos objetivos. O seminário com certeza contribuiu muito para isso”.

O evento ocorreu em formato híbrido e reuniu cerca de 200 pessoas virtual e presencialmente.  A maioria dos participantes era ligada a entidades sindicais, da sociedade civil organizada e a movimentos sociais. As palestras também ocorreram de forma híbrida, com palestrantes participando presencialmente ou online.  

Além das dirigentes, a assessoria de comunicação das entidades também participou do seminário. A constante atualização e formação da área de comunicação tem sido uma política constante das entidades nacionais dos servidores dos MPs estaduais, que já promoveram cursos próprios na área de comunicação digital. 

Foto da capa: Divulgação da organização do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.