A Comissão de Aposentadoria e Pensão da FENAMP, que toma posse em maio, já está buscando parcerias com outras entidades para as pautas do setor. Nesta semana, o grupo se reuniu com a ADMAP (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas do Vale do Paraíba) em mais uma iniciativa em busca de estruturar a comissão para iniciar os trabalhos no próximo mês. 

O objetivo do encontro foi conhecer o trabalho da ADMAP e estreitar relações para uma futura atuação conjunta com a entidade que, desde a sua fundação, em 1999, busca organizar e mobilizar aposentados, pensionistas e idosos em busca de suas reivindicações.

O dirigente da FENAMP Elton Corrêa ressalta a importância dessa aproximação: “Demos um importante passo no encontro virtual entre a FENAMP e a ADMAP, unindo o trabalho e a experiência histórica de uma forte Associação de metalúrgicos aposentados do Vale do Paraíba/SP com o trabalho inicial e persistente da Comisssão de aposentados e pensionistas da FENAMP. Agora é partir para organizar os aposentados e aposentadas do Ministério Público por dentro dos sindicatos nos Estados”.

A Comissão de Aposentadoria e Pensão será formada pelos dirigentes: Eziel da Silva Santos (MT), Geraldo Márcio Gomes da Silva (MG), José Arimatea Marques Area Leão Costa (PI) e Vanduir Abadio Barbosa (MS), que também estavam presentes na reunião: “Estamos buscando construir um movimento amplo de aposentados e chamar a base para que tenhamos um movimento maior nesse setor”, destaca Arimatéia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.