SC – Lançamento da Plataforma Política do Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público para as eleições de 2022

0
48

Ontem à noite, na sede do SINJUSC, aconteceu o lançamento da Plataforma Política do Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público para as eleições de 2022, evento promovido pelo conjunto de entidades representativas de servidores públicos no estado de Santa Catarina.

A finalidade do evento foi dar conhecimento ao público-alvo (servidores de todas as esferas de poder com domicílio eleitoral em nosso Estado), acerca de todas as candidaturas que se comprometeram com os 7 eixos prioritários estabelecidos no documento retro referido, que se coadunam com a defesa do serviço e do servidor público.

Estiveram presentes cerca de 50 candidatos, de seis partidos políticos, representando duas chapas que concorrem ao cargo de Governador do Estado, duas ao Senado, dezessete candidatos a Deputado Federal e dezenove a Deputado Estadual.

Em Santa Catarina, segundo estatísticas do Dieese, formamos um universo de 370 mil servidores públicos.

Certamente, com estes números, temos o poder de eleger muitos representantes à Câmara Federal e, também, à Assembleia Legislativa, além de influenciar diretamente no resultado da eleição tanto para o Governo Federal quanto para o Estadual e, ainda, na escolha do próximo Senador por Santa Catarina.

Agora cabe a cada trabalhador do setor público fazer a sua parte escolhendo candidatos comprometidos com a defesa do serviço público, assim como com a melhoria das condições de trabalho, de sustento digno, de previdência etc, dos servidores públicos catarinenses.

Veja a lista completa dos candidatos que subscreveram a Plataforma:

Em lançamento histórico, candidaturas assinam compromisso com o serviço público

O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube e pode ser assistido clicando em: https://www.youtube.com/watch?v=TrWO_gz0ixs