Rotas de Aprendizagem: inscrições abertas para curso de inovação e criatividade no setor público

0
32

Atividade será realizada de 9 a 12 de maio por meio de plataforma de videoconferência com acesso via Moodle. Inscrições podem ser feitas até 2 de maio

Tweet Tweet

publicado: 18/04/2022 15h58 última modificação: 18/04/2022 15h58

Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP) podem se inscrever, até as 12h de 2 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Inovação e criatividade no setor público”. A atividade será realizada nos dias 9, 10, 11 e 12 de maio, das 14h às 18h, na modalidade a distância síncrona, por plataforma de videoconferência com acesso via Moodle. Inscreva-se.

Há 30 vagas disponíveis. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico e terão preferência os candidatos que atuam em matéria relacionada ao tema do curso e que, no ano letivo, ainda não participaram de outra atividade acadêmica da ESMPU. É preciso ter disponibilidade para acompanhar o curso, acesso a computador e a internet, além de conhecimentos básicos de internet. Também é necessário dominar o uso da ferramenta Miro e assistir ao vídeo “MIRO, como usar? Minicurso LA-BORA! gov” antes do início das aulas.

Serão 16 horas-aula síncronas. Haverá certificação pela ESMPU para o participante que obtiver 85% de frequência. O link de confirmação será disponibilizado no Moodle com 15 minutos de antecedência em todas as aulas. A capacitadora é a coordenadora-geral da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia, psicóloga Luana Silveira de Faria. A orientadora pedagógica é a analista de Gestão Pública do Ministério Público do Trabalho Jaqueline Barbosa Pinto Silva.

O treinamento visa capacitar o participante a desenvolver competências para inovação, a partir de uma visão sistêmica e empática da realidade dos cidadãos, com aplicação de técnicas capazes de auxiliar no processo de desbloqueio e fortalecimento da liberdade criativa e inovadora e, dessa forma, atingir um governo de alto desempenho, flexível, orientado para entregas e que promova respostas rápidas e efetivas para problemas complexos.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Inovação e criatividade no setor público”
Inscrição: até as 12h de 2 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 9, 10, 11 e 12 de maio, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona, por plataforma de videoconferência com acesso via Moodle
Vagas: 30

*’, width : ‘524px’, wait: true, config : { onLoad: function (e) { Galleria.loadTheme(“++resource++collective.nitf/galleria-theme/galleria.nitf_theme.js”); Galleria.configure({ debug: false, show: index }); Galleria.on(‘loadstart’, function (e) { var value_rights = $(‘a[data-rights][data-index=’ + e.index + ‘]’).attr(‘data-rights’); // Verifying a not defined variable in javascript if (typeof value_rights != ‘undefined’) { var link_rights = ” + value_rights + ”; } if ($(‘.galleria-info-description + .copyright’).length > 0) { $(‘.galleria-info-description + .copyright’).html(link_rights); } else { $(link_rights).insertAfter(‘.galleria-info-description’); } }); Galleria.run(“.pb-ajax #mediabox”); } } }); } }); }); })(jQuery); ]]>