Concursos 2022: quais as previsões mais quentes do momento?

0
56

O início do segundo trimestre de 2022 se aproxima, com a chegada do mês de abril, e a área de concursos públicos segue com previsões quentes!

Confira as oportunidades mais quentes em concursos em 2022 | Imagem: internet

No momento, há diversas oportunidades previstas para as áreas de concursos Legislativos, Carreiras Jurídicas, Administrativos, Policiais, Tribunais, Controle e Fiscais.

E para que você fique por dentro de todas as vagas e cargos previstos nestes editais, nós, do Estratégia Concursos, preparamos um panorama completo. Confira abaixo!

Concursos 2022 previsões mais quentes: Legislativos

Anunciado e com comissão formada, o concurso Assembleia Legislativa de Santa Catarina ofertará 29 vagas para o cargo de Analista Legislativo, com exigência de nível superior.

O concurso Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte segue previsto para o 1º semestre de 2022. O órgão já iniciou o processo de escolha da banca e o edital está previsto com oferta de 47 vagas para Analista e Técnico Legislativo.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022 prevê 28 vagas para realização do concurso Câmara dos Deputados.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022 prevê 19 vagas para realização do concurso Senado Federal.

Concursos 2022 previsões mais quentes: Carreiras Jurídicas

A Lei Orçamentária Anual de 2022 prevê o provimento de 120 cargos em todos os Tribunais Regionais Federais do país, sendo 23 oportunidades para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi definida banca organizadora do concurso Magistratura SC. Serão 30 vagas para o cargo de Juiz Substituto.

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ PE), desembargador Eurico de Barros, revelou que o órgão abrirá concurso público para juiz em breve.

O Ministério Público do Estado de Sergipe definiu a banca organizadora do novo concurso MP SE Promotor. Sob organização do Cebraspe, o certame ofertará 5 vagas.

O edital para servidores do Ministério Público do Pará (concurso MP PA) será organizado pela empresa Consulplan. Serão 74 vagas de níveis médio e superior.

Foi definida a comissão de acompanhamento das atividades do concurso MP RR. Não foram divulgados mais detalhes do futuro edital.

O Ministério Público do Estado do Maranhão já formou a comissão e publicou o regulamento de seu novo concurso MP MA Promotor, autorizando o provimento imediato de 15 cargos + CR para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

A versão mais atualizada do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2022 – PLOA 2022 prevê o provimento de 56 vagas para o Ministério Público Federal.

Concursos 2022 previsões mais quentes: Administrativos

O próximo concurso INSS será decidido até o dia 22 de março, segundo informações do ministro Onyx Lorenzoni e do presidente do órgão, José Carlos Oliveira.

Importante lembrar que no início do ano foi publicado o texto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. O orçamento abrange 37.090 vagas para provimento no Poder Executivo Federal.

O edital do concurso EMBASA pode sair até junho de 2022, afirmou a Diretoria de Gestão Corporativa da Empresa Baiana de Águas e Saneamento.

Concursos 2022 previsões mais quentes: Policiais

A Fundação Vunesp já está devidamente contratada para realizar o concurso PC RR. 175 vagas estão previstas, com oportunidades para cargos de níveis médio e superior de escolaridade.

O Cebraspe foi definido como organizador do concurso PC RO, cujo edital está previsto para publicação no mês de maio, com oferta de 270 vagas imediatas + CR.

O IBFC foi definido como banca organizadora do próximo concurso PC BA. Serão ofertadas 1.000 vagas para Delegado, Escrivão e Investigador.

Instituto AOCP será banca organizadora do concurso PC GO. Edital, com previsão de 850 vagas, está previsto até junho de 2022.

Concursos 2022 previsões mais quentes: Tribunais

Foi divulgado o extrato de contrato firmado entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o IBFC. A empresa terá a responsabilidade de organizar o novo certame para cargos de níveis médio e superior do órgão.

A Lei Orçamentária Anual de 2022 prevê no total o provimento de 120 cargos em todos os Tribunais Regionais Federais do país, sendo 45 vagas para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Concursos 2022 previsões mais quentes: Fiscais

Em reunião realizada no dia 17 de fevereiro de 2022, com a presença do ministro Paulo Guedes e do secretário da RFB, Júlio Gomes, foi definido o cronograma de aprovação do concurso, para o final de março.

O novo concurso Sefaz MT deve ser realizado em breve! Isso porque foi instituída a comissão organizadora da seleção para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais.

Foi assinado o decreto que instituiu a comissão de membros do concurso SEFAZ AP.

Em contato exclusivo com a pasta, o jornalismo do Estratégia Concursos foi informado que o novo concurso ISS Criciúma ofertará 1 vaga imediata mais CR para o cargo de Auditor Fiscal.

Concursos 2022 previsões mais quentes: Controle

O edital do concurso Secont ES pode ser publicado a qualquer momento. Isso porque o Cebraspe já possui uma página para receber o documento.

Serão ofertadas 12 vagas, com possibilidade de formação de cadastro de reserva, para Auditor do Estado.

Concursos 2022 previsões mais quentes: Controle

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo anunciou a realização de um novo concurso TCE ES. Inclusive, a seleção já possui comissão organizadora formada.

O edital contemplará 20 vagas para Auditor de Controle Externo, com formação de cadastro de reserva, além de 1 (uma) vaga para Conselheiro Substituto.

Com Comissão formada, a banca organizadora do novo concurso TCE TO (Tribunal de Contas do Estado do Tocantins) já está em definição.

Foi formada a Comissão responsável pelo próximo concurso do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE MS).

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos