Comissão da Saúde do CNMP recebe equipe responsável pela pesquisa de saúde mental dos membros e servidores do MP

0
45

Na próxima quarta-feira (21), às 10h, a Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES-CNMP) recebe a professora Jaqueline Tittoni, do Instituto de Psicologia da UFRGS, e demais integrantes da equipe responsável pela pesquisa de saúde mental dos membros e servidores do Ministério Público na quarta edição da série “Diálogos Interinstitucionais em Saúde”. Esta é a última semana para responder o questionário, que fica aberto até 23 de julho. 

A pesquisa é uma das etapas do “Projeto Bem Viver: Saúde Mental no Ministério Público”, voltada a identificar fatores e riscos psicossociais no trabalho, bem como eventuais repercussões na saúde mental dos membros e servidores. Os dados coletados ajudarão a definir os contornos da política nacional de atenção continuada à saúde mental no âmbito do Ministério Público.

“A construção dessa política não é do CNMP ou da Comissão da Saúde, mas de todas as pessoas que fazem o Ministério Público brasileiro, seus membros e servidores, cuja adesão ao projeto, respondendo ao questionário, é fundamental para o sucesso da iniciativa. No webinário, será apresentada a perspectiva dos pesquisadores responsáveis pela elaboração da pesquisa, que abordarão seus aspectos científicos e éticos, bem como sua relevância para a definição de estratégias institucionais”, destaca a presidente da CES, conselheira Sandra Krieger.

A transmissão será feita pelo canal oficial do CNMP no YouTube. Não há necessidade de inscrição para acompanhar o webinário.

Fonte: Ascom CNMP.