Associação nacional de servidores do MP deve mirar artilharia em Arthur Maia

0
65

Foto: Reprodução / YouTube/Arquivo Deputado federal pelo Democratas é o relator da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados 12 de julho de 2021 | 21:18

Associação nacional de servidores do MP deve mirar artilharia em Arthur Maia

A Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público deve apresentar artilharia e mirar no relator da Reforma Administrativa que tramita na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (DEM). Embora juízes, promotores e procuradores – cujas carreiras são vistas pelo deputado baiano como típicas do Estado – devam manter os regimes de estabilidade de função atuais, os demais servidores dos ministérios públicos e dos tribunais não devem gozar da mesma estabilidade nem dos chamados supersalários – alvo prioritário apontado por Maia antes de votar a reforma.

Mas o democrata Arthur Maia, que é relator da reforma na Câmara, deve ser alvo de protestos de outras categorias de servidores municipais, estaduais e federais. Recentemente o parlamentar lembrou que quando relatou, ainda durante o governo Temer, a reforma da previdência, principalmente adversários apresentaram prognósticos contrários à sua reeleição em 2018.

A tramitação daquela reforma foi suspensa, mas Maia criticou o ex-presidente pela retirada da proposta da pauta da Câmara. Ele já disse não temer as urnas em 2018, com a reforma da previdência e diz também não temê-las agora prestes às eleições de 2022.

Davi Lemos