FENAMP e ANSEMP participam de campanha da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) contra a PEC 32/2020

0
202

A FENAMP e a ANSEMP estão apoiando as iniciativas da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) de enfrentamento à Reforma Administrativa (PEC 32/20). Já foram realizadas duas doações à ACD, que estão ajudando a financiar as ações da entidade junto aos senadores e deputados na campanha “É Hora de Virar o Jogo”. 

A ACD realizou a interpelação extrajudicial às 26 lideranças no Senado Federal, inclusive presidência, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Também foi interpelado o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), e as 27 lideranças na Câmara. 

As interpelações foram realizadas pelo Cartório do 2º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas por meio eletrônico, tendo em vista que o Congresso Nacional não tem permitido a entrada do escrevente cartorário. 

A presidência do Senado já se manifestou sobre a interpelação, explicando que enviaram para análise da Secretaria-Geral da Mesa, para fins de ciência e eventual encaminhamento à Comissão pertinente. A ACD ainda irá entrar em contato com todas as lideranças para cobrar uma resposta aos questionamentos realizados.

A entidade também promoveu uma série de lives sobre o Reforma Administrativa com a participação de entidades, centrais e movimentos que estão juntos na campanha. As lives anteriores estão disponíveis no canal da ADC no Youtube. Elas ocorrem sempre ns sextas-feiras, às 11h30min.

As doações recebidas das diversas entidades apoiadoras também possibilitaram a contratação de uma assessoria de comunicação, que produziu peças publicitárias para as redes sociais da ACD e entidades parceiras. A ACD deve continuar com a campanha para conscientizar os parlamentares e a opinião pública acerca da destruição dos serviços públicos que está por trás da PEC 32.