A importância dos serviços públicos durante a pandemia da Covid-19 é o tema da 7ª live da Servir Brasil

0
141

A 7ª live da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) ocorre nesta quinta (17), às 18h30. O tema da última transmissão de 2020 será “A Covid-19 amplia ou reduz a necessidade de serviços públicos?”. Os debatedores são os economistas Luiza Nassif Pires e Giliad de Sousa Silva.

Luiza é pesquisadora associada do Levy Economics Institute of Bard College – grupo de reflexão de Nova York – e tem se dedicado a estudos sobre a vulnerabilidade da população brasileira durante a Covid-19. Ela é economista e matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e concluiu mestrado em Economia pela New School for Social Research.

Giliad de Sousa Silva é professor adjunto a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), mestre e doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O encontro será mediado por Ana Luíza Matos de Oliveira, doutora em Desenvolvimento Econômico e transmitido pelo Youtube e Facebook da Servir Brasil.

Os convidados serão preferencialmente parlamentares integrantes da Servir Brasil e pesquisadores acadêmicos com expertise no setor público.

Articulação e coexistência
Somos uma Frente Parlamentar suprapartidária, democrática e ativa, unida pelo ideal de valorização do serviço público brasileiro. A Servir Brasil atua na articulação política, é composta por deputados e senadores das mais diversas correntes partidárias e busca interlocução com forças políticas no Congresso Nacional para produzir decisões equilibradas que tragam melhorias ao serviço público.