Fenamp oferece curso de formação política sindical à distância durante a quarentena

0
176

A Federação Nacional de Trabalhadores de Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) está oferecendo um curso gratuito de formação política sindical à distância, para que os interessados possam se capacitar durante o atual período de quarentena. As inscrições já estão abertas através do link http://fenamp.co/Inscricao-Curso-Concepcao.

O curso tem como objetivo formar novos quadros e contribuir com os atuais dirigentes na busca por uma atuação sindical mais consistente. As atividades são dirigidas a ativistas sindicais contendo uma breve história dos sindicatos no mundo e no Brasil, a experiência do novo sindicalismo surgido na década de 1980 e os princípios do sindicalismo classista e combativo.

Segundo a ementa, o curso aborda a predominância da política de colaboração de classes no sindicalismo brasileiro nas últimas décadas e a doença da burocratização dos sindicatos. “Tratamos da importância da Organização por Local de Trabalho e os desafios para a nova geração surgida a partir da reorganização sindical dos anos 2000”, diz o documento.

A expectativa da Fenamp é que filiados de todos os estados brasileiros participem do curso e que trabalhadores ainda não ligados as entidades de classe, possam compreender a importância da união a favor da representação dos trabalhadores de MPs do país. Além disso, a Federação espera conseguir contribuir para a luta dos diversos sindicatos que representam os servidores de MP no Brasil e que a entidade continue sendo parte da vanguarda dos trabalhadores na defesa dos direitos e conquistas

Serão ao todo dois dias de atividades “presenciais à distância”, assim chamadas por exigirem presença online para reuniões, debates em chats e exibição de vídeos. Os encontros ocorrerão nos dias 6 de junho, das 9h às 13h, e 10 de junho, das 18h às 22h. Também haverá demanda para leitura prévia de conteúdo, permitindo que o interessado ingresse no curso com conhecimento sobre o tema.

Confira AQUI a ementa completa do curso, elaborado pelo Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese).

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here