Entidades pedem suspensão de consignados para servidores de MPs durante pandemia

0
547

A Associação Nacional de Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Ansemp) e a Federação Nacional de Servidores do Ministério Público (Fenamp) encaminharam ofício conjunto a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O objetivo é obter a suspensão dos empréstimos consignados tomados por integrantes da categoria até 31 de dezembro de 2020.

As entidades apresentam, no texto, um relato do difícil quadro econômico do país com o avanço da pandemia do coronavírus. Além disso, destaca que a Febraban já atuou em relação a outras categorias profissionais, prorrogando o prazo para o pagamento de dívidas contraídas com a instituição.

“O adiamento das dívidas deve beneficiar os servidores públicos pois, mesmo qe possuam margem consignável garantida pelo Estado, vale lembrar que o seu sustento familiar é geralmente composto por outros integrantes cujos empregos/trabalhos na iniciativa privada também foram prejudicados, com demissões, suspensões de contratos ou reduções de salários”, diz o ofício.

Confira aqui o ofício na íntegra.

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here