MA – Sindsemp/MA empossa nova Diretoria Executiva para o biênio 2020/2021

Nova composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2020/2021. (Fotos: Letícia Maciel)

No último sábado (07), o Sindsemp/MA empossou a nova equipe de gestão da entidade, eleita dia 19 de fevereiro. A cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal foi realizada em Assembleia Geral Extraordinária e contou com a presença de servidores da capital e de cidades do interior do estado. Também esteve presente o novo presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Asfumpema), Gerson Antônio Rego Lima.

A equipe escolhida pelos sindicalizados para estar à frente da entidade durante o biênio 2020/2021 é composta pelos servidores:

À esquerda, o representante da Comissão Eleitoral, Reginaldo Farias, e a nova Diretoria Executiva do Sindsemp/MA.

Diretoria Executiva:

Vânia Leal – Diretora-presidente

Dionatã Lima – Diretor vice-presidente

Galdêncio Cantanhede – Diretor Administrativo e Financeiro

Sherly Santos – Diretora de Comunicação

Marcos Paulo Soares – Diretor de Assuntos Jurídicos

À esquerda, o representante da Comissão Eleitoral, Reginaldo Farias, e o novo Conselho Fiscal do Sindsemp/MA.

Conselho Fiscal:

Titulares

1 – Afonso Clenício da Costa Silva

2 – Maria Arcângela Soares Lobato Pinto

3 – Vicemir Teixeira Mota Fontenelle

A categoria também escolheu os conselheiros fiscais suplentes, por meio de eleição suplementar, realizada durante a Assembleia:

Suplentes

1 – Francisco de Assis Carvalho de Andrade

2 – Iandeyjara Izabel Araújo da Silva Santos

3 – Marcos André Viana da Silva

A categoria também apreciou a prestação de contas do ano de 2019, na Assembleia Geral Ordinária.

AGO – Na ocasião também foi realizada a Assembleia Geral Ordinária, que debateu sobre questões como o andamento das ações judiciais do Sindsemp/MA, prestação de contas do exercício de 2019, plano orçamentário e mobilizações para o ano de 2020.

Após a apresentação do parecer sobre a prestação de contas do ano de 2019 pelo Conselho Fiscal e a apresentação do relatório da assessoria de contabilidade da entidade pela diretoria do sindicato, as contas foram apreciadas e aprovadas com regularidade pelos servidores presentes. A categoria também aprovou, complementarmente ao plano orçamentário para o ano de 2020, a Resolução nº 001/2020, que estima receitas e despesas, e prevê a aplicação do saldo financeiro da entidade em fundos de curto, médio ou longo prazo e a forma de autorização para créditos suplementares, e decidiu também pela anistia de saldo devedor da Asfupema com a entidade.

Plano de Lutas 2020 – Os sindicalizados também debateram sobre as próximas ações de mobilização da entidade, que inclui apoio à Greve Geral do dia 18 de março e a realização de campanha de filiação, por meio da realização de caravana para a visitação aos locais de trabalho e melhorias na comunicação, com o intuito ampliar a participação dos servidores do MP/MA na luta sindical. Também foi decidido que será priorizada a demanda acerca do cargo de Técnico Ministerial – área Execução de Mandados, o que inclui a mudança de nomenclatura para Técnico Ministerial – Oficial do Ministério Público, assim como a regulamentação das atribuições do cargo e a incorporação do risco de vida aos vencimentos destes.

O Sindsemp/MA também promoverá cursos de formação para os servidores, com temas
relacionados à situação do funcionalismo público no Brasil, dívida pública e capital financeiro, assim como análise de conjuntura e conceitos políticos básicos, e também sobre concepção estratégica sindical. O cursos serão realizados na capital, em Timon e em Imperatriz, e será fornecida ajuda de custo para os sindicalizados que participarem.

O Sindicato continuará lutando pela isonomia nos valores do Auxílio-alimentação e do Auxílio-saúde pagos a servidores e membros.

A categoria também decidiu pela participação do Sindsemp/MA nas campanhas contra
as reformas do governo federal – sobretudo a Reforma Administrativa -, assim como as mobilizações contra a precarização no serviço público. O Sindicato também iniciará campanha pela valorização do serviço público e do servidor público, assim como promoverá ações de combate ao assédio moral.

Com relação à participação da categoria na eleição para PGJ, a categoria decidiu pela elaboração de uma espécie de carta-programa com propostas dos servidores para o Ministério Público a ser entregue, em evento específico, aos candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, cuja eleição está prevista para ocorrer no dia 18 de maio de 2020, com as inscrições indo até o próximo dia 13 de março.

Festa – Após as discussões, os sindicalizados se confraternizaram no Carnaval de Lava-pratos do Sindsemp/MA, com almoço e música ao vivo com a banda Swing & Malícia.

Confira as fotos:

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here