BA – SINDSEMP-BA participa da posse da PGJ do MPBA – Sindsemp

O SINDSEMP-BA, através de sua Diretoria Executiva, participou nesta sexta-feira (06/03) da posse da nova procuradora-geral de Justiça do MPBA, a promotora de Justiça Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti.

Segunda mulher a ocupar esse cargo, ela será chefe do Ministério Público do Estado da Bahia pelos próximos dois anos (Biênio 2020/2022), tendo sido bastante ovacionada pelos presentes em sua entrada e discurso, numa bela demonstração de apreço e carisma.

Em seu discurso, a nova Procuradora-Geral de Justiça fez menção direta ao Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (SINDSEMP-BA), ressaltando que sempre teve o viés sindicalista em sua trajetória. Além disso, reafirmou seu compromisso sobre diversos temas de atuação do Parquet e garantiu que “Serão dois anos de intenso trabalho, alicerçado em determinação e ética, a serviço do bem”.

Já em fase de cumprimentos, de forma espontânea e descontraída, se comprometeu com a Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA a dialogar com a entidade sindical brincando que, apesar do jeito sério, precisa da “nossa ajuda” para resolver as demandas inerentes à categoria (Fazendo menção ao jargão “Me ajude”, que faz parte do seu vocabulário, tendo sido citado nos discursos de todos os convidados e rendido muitas risadas à platéia).

Na ocasião, a Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA esteve acompanhada dos servidores Gerson Almeida (Analista Jurídico do GAESF) e Ivy Pollyanna Costa (Assistente Técnico Administrativo da PJR de Feira de Santana).

O SINDSEMP-BA, na condição de legítimo representante dos servidores do MPBA, reafirmou que está à disposição da nova PGJ para a consolidação dos princípios basilares do Parquet baiano, tendo em vista serem os servidores a porta de entrada da população ao Ministério Público, durante o cumprimento da respectiva missão institucional.

Neste sentido, esperamos, através do diálogo franco e transparente, bem como da negociação, superar os desafios impostos para a classe dos servidores, bem como à instituição e ao serviço público, durante a atual gestão. Conforme disposto no nosso ofício nº 017/2020, reforçamos as nossas congratulações pela nomeação/posse a um cargo tão importante e desafiador, na expectativa de que sejam desempenhadas com equilíbrio, firmeza, delicadeza e coragem as incumbências e desafios inerentes ao cargo de PGJ.

Confira mais em https://www.mpba.mp.br/noticia/50174

CARAVANA REGIÃO NORDESTE

No período de 09 a 13/03/2020 será realizada a última Caravana da Gestão 2017/2020, que contemplará a região nordeste da Bahia. A Diretoria Executiva passará pelas Regionais de Serrinha, Euclides da Cunha, Paulo Afonso e Alagoinhas, além de visitar diversas promotorias vinculadas durante o percurso. Será mais um momento de diálogo e troca de ideias com os Servidores do interior, em um momento extremamente importante para o MPBA e serviço público como um todo.

De antemão, agradecemos o apoio dos colegas que estão nos ajudando na organização dessa Caravana, assim como contamos com a participação dos envolvidos!

Ademais, o SINDSEMP-BA homenageia a todas as mulheres que, com força e delicadeza, harmonizam a condução das suas famílias e carreiras!

Aguardem! Vem aí novidades no SINDSEMP-BA!

#Filie-se

#Somos713

#CampanhaFaltam50!

#JuntosSomosMaisFortes

#Siga-nos nas redes sociais: Instagram: @sindsempba10 E Facebook: /SINDSEMP-BA

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here