RS – Instalada Comissão do Plano de Carreira dos servidores do Judiciário

Foi apresentada oficialmente, dia 5 último, a Comissão de Elaboração do Plano de Carreira Único dos Servidores do Poder Judiciário do RS. A atividade reuniu magistrados, diretores da atual administração, representantes do Sindjus e de outras entidades de servidores do TJ.

De acordo com a Portaria nº 006/2020, o presidente da Comissão será o Desembargador Eduardo Uhlein.

No encontro, o Presidente do TJRS, Voltaire de Lima Moraes, destacou que a formação da equipe de trabalho representa um marco muito importante para a nova administração do TJ e frisou que a valorização dos servidores passa pela elaboração de um novo Plano de Carreira “que seja factível levando em consideração também a realidade orçamentária e financeira do Judiciário”.

A Comissão terá amplos poderes para analisar a situação dos servidores e fará a interlocução com os servidores, cujas entidades representativas terão o espaço necessário para se manifestarem sobre o tema.

Além do Sindjus, estiveram representadas na atividade membros da Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul(ASJ), da Associação dos Contadores Escrivães e Distribuidores da Justiça(Acedijus), da Associação Representativa dos Servidores do Judiciário Riograndense (Arsejur), da Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul(Abojeris) e do Centro dos Funcionários do Tribunal de Justiça(Cejus).

Assessoria de Comunicação

C/informações do TJRS

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here