RJ – Nota do Fórum de Servidores Públicos do Estado do RJ – Assemperj – Associação dos Servidores do MP do RJ

Na tarde da quarta-feira, 05, no auditório do Sindjustiça-RJ, reuniram-se representantes de Sindicatos e Associações de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro.

O segundo encontro do Fórum contou com a participação de dezenas de entidades, e o objetivo dos presentes é fazer o movimento crescer e aglutinar todos os servidores estaduais.

Em pauta, as ações do governo federal que atacam o serviço público e o servidor, reforma administrativa, as políticas de desmonte do serviço público que afetam, sobretudo, as populações mais vulneráveis, como a crise imposta à CEDAE e os vetos do governador aos artigos da Lei do Orçamento que previam a possibilidade de recomposição das perdas inflacionárias das remunerações dos servidores, como previsto na Constituição Federal.

Além disso, foram ratificados o apoio e participação na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, no próximo dia 12/02, quarta-feira, no Congresso Nacional e a participação na Mobilização Nacional em Defesa do Serviço Público.

As entidades presentes trabalham por um percentual de recomposição linear para todas as categorias, como prevê a lei que institui o Regime de Recuperação e a derrubada dos vetos do governador aos artigos que tratam do tema. Na oportunidade, também foi encaminhado à presidência da ALERJ e à Comissão de Servidores Públicos um ofício conjunto solicitando a realização de Audiência Pública para debater a situação dos servidores e o encaminhamento da derrubada do veto do Governador.

A próxima reunião do Fórum será divulgada em breve e estará aberta a todas as entidades de representação de servidores.

(*) O jornal O Dia também publicou uma matéria sobre o assunto: https://bit.ly/2UwNhJe

 

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here