CSP-Conlutas – 4º Encontro da Rede Sindical Internacional acontecerá em junho de 2020, na França

0
426

Internacional Rede Internacional

O 4º Encontro Internacional da RSISL (Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas) acontecerá entre os dias 4 e 7 de junho de 2020 na cidade de Dijon, na França.

A atividade de quatro dias dedicará momentos para as categorias discutirem suas lutas nos setoriais e compartilharem as experiências e resistências locais a fim de construirmos forte unidade e mobilização internacionalista, independente e combativa em defesa das trabalhadoras e trabalhadores de todo o mundo.

Organizar a luta – Em nível internacional temos visto os prejuízos dos ataques dos governos ultraliberais que aplicam reformas e ajustes fiscais contra seus povos. Para além dos efeitos econômicos trágicos na vida dos trabalhadores, ainda enfrentamos o genocídio dos pobres e dos povos originários.

Como resposta, tivemos diversos exemplos de importantes e massivas revoltas populares, em todo o mundo.

Em diversos países do Oriente Médio, Norte da África, África do Sul, Europa e das Américas ocorreram ou ainda estão em curso protestos diários e longos períodos de greve e manifestações contra os governos e as péssimas condições de vida.

Por considerar que nossas lutas não são isoladas e que a luta da classe trabalhadora é uma só, a Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas, composta por organizações sindicais empenhadas na transformação social, acredita que, a partir das contribuições das delegações participantes da atividade, que levarão relatos sobre os processos de resistência em seus países, sairemos desse encontro mais fortes para combater o sistema que nos oprime, nos violenta e nos explora.

Por dignidade e direitos, nossa luta é internacional.

Confira os cartazes do Encontro: