CSP-Conlutas – Plenária organiza lutas em São Luís, prepara 14° Marcha da Periferia e 30º Festival de Hip Hop Zumbi

0
554

Maranhão

Nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, acontecerá no auditório do Sindicato dos Bancários do Maranhão a Plenária de Lutadores e Lutadoras, atividade organizada pela CSP-Conlutas que contará com a participação de lideranças quilombolas, indígenas, camponesas e do movimento popular e sindical.

O objetivo da Plenária é organizar os diversos setores da classe trabalhadora para se contrapor ao governo Bolsonaro/Mourão e do governo Flávio Dino a nível estadual. Durante o encontro será construído um plano de lutas unificado em defesa dos direitos, da soberania do país, do meio ambiente, das liberdades democráticas.

A compreensão da CSP-Conlutas é de que nas ruas com mobilizações e greves que vamos derrotar o governo autoritário de Bolsonaro e seu projeto. Por isso, na parte da tarde ocorrerá a tradicional Marcha da Periferia, que está em sua 14ª edição e tem como tema “Contra o genocídio afro-indígena e em defesa do Meio Ambiente”. A concentração será na Praça Deodoro a partir das 16h.

A programação finaliza com o 30º Festival de Hip Hop Zumbi, organizado pela Quilombo Urbano, movimento filiado à CSP-Conlutas que contará com a participação de diversos grupos musicais no Bar Star Discos, na Rua Portugal, Centro Histórico de São Luís.