SC – Visita do Procurador-Geral de Justiça à sede do Simpe – Simpe

A diretoria do Simpe/SC recebeu a visita do Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, e do Procurador de Justiça, também ex-PGJ, Pedro Steil. O convite para a visita foi feito pelo presidente do Simpe no dia em que a atual diretoria foi recebida pelo PGJ em seu gabinete.

Em nosso entendimento, é muito importante que as instituições estejam caminhando juntas para enfrentarem problemas que afetam diretamente servidores, membros e a sociedade de maneira geral. Embora o sindicato tenha total autonomia em suas pautas, as quais muitas vezes vão de encontro às ações da Administração Superior, é fundamental que, naquelas de interesses comuns, possam caminhar no mesmo sentido. Os conflitos podem e devem ser resolvidos nos campos adequados, de maneira clara, transparente e cordial, sem afetar o diálogo entre a entidade de classe, seus diretores e a administração superior.

No encontro foi possível tratar de vários assuntos que afligem nossa categoria, dentre os quais, assédio moral, sexual, estrutura física, carreira e perdas salariais, dentre outros. Em termos mais amplos, a Reforma da Previdência aqui no Estado também foi tema abordado, inclusive com sugestões de ações a serem desenvolvidas a fim de aprimorar e melhorar o conhecimento sobre as mudanças que se avizinham. Todos os pontos discutidos e apresentados pela diretoria do sindicato ao PGJ serão analisados pela Administração Superior.

Ao final do encontro, ficou o desejo de que outros venham a acontecer, uma vez que o PGJ foi enfático em afirmar que, em sua gestão, um dos pilares é a humanização. E para que haja um MP mais humanizado, é fundamental que as relações entre todos que trabalham na instituição tenham bases sólidas e equânimes e que as pontes construídas tornem-se projetos institucionais e não somente de gestão.

A visita do PGJ à sede do Simpe é simbólica, pois demonstra que é possível ter atuações conjuntas ou paralelas que busquem objetivos comuns, sem que haja ingerência sobre a ação da entidade de classe.

Imagens: David Guarim Martins Júnior

Diretoria do Simpe.

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here