VOTE SIM, PARTICIPE! Senado lança consulta pública por projeto que permite a servidores do MP advogar

-

O site do Senado Federal disponibilizou para a população uma consulta pública em relação ao Projeto de Lei 5953/2019, que permite a ocupantes de cargo efetivo ou em comissão do poder Judiciário, do Ministério Público, do Conselho Nacional de Justiça ou do Conselho Nacional do Ministério Público, possam advogar. Os internautas podem dizer se são favoráveis ou contrários a matéria neste link https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=139782&voto=favor.

O Projeto altera a Lei número 8.906 de 4 de julho de 1994, que criou o Estatuto da Advocacia. Caso seja aprovado, os servidores dos órgãos citados no parágrafo acima poderão advogar desde que não seja contra a Fazenda Pública que os remunere ou perante a esfera do Poder Judiciário ou do Ministério Público em que atuem como ocupantes de tais cargos.

A Associação Nacional de Servidores de Ministérios Públicos (Ansemp) e a Federação Nacional de Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) defendem a aprovação da proposta, por permitir aos servidores exercerem sua profissão integralmente, sem causar nenhum prejuízo ao órgão em que atuam. As entidades enfatizam ainda a importância da sociedade participar da votação. VOTE SIM, PARTICIPE!

Últimas

PDT se posiciona contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes

O site O Cafezinho divulgou, na terça-feira (20), que a cúpula nacional do PDT decidiu que suas...

Reforma Administrativa: Pressão sobre parlamentares indecisos e com ressalvas à PEC 32/2020 poderá definir futuro do serviço público no país

A FENAMP analisou o relatório acerca do posicionamento de senadores e deputados federais em relação à Reforma...

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): : objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa.

Clube FENAMP oferece até 35% de desconto em medicamentos nas farmácias Droga Raia e Drogasil

O Clube FENAMP fechou uma nova parceria, que irá propiciar muito mais benefícios e comodidade para as...

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você