Sindsemp de MG e da BA são os mais novos filiados à ANSEMP

0
32

Os Sindicatos dos Servidores do Ministério Público dos Estados de Minas Gerais (Sindsemp-MG) e da Bahia (Sindsemp-BA) são os mais novos filiados à Associação Nacional de Servidores do Ministério Público (ANSEMP). A parceria com os mineiros foi oficializada na manhã desta quarta-feira (16), na sede da entidade em Belo Horizonte (MG), e contou com a presença do presidente da ANSEMP, Aldo Clemente, e do vice-presidente da ANSEMP e presidente do Sindsemp do Rio de Janeiro, Flávio Sueth. Já o ingresso dos baianos na Associação ocorreu na semana passada, no último dia 11.

“É com grande satisfação que recebemos estes importantes reforços. O Sindsemp-MG e o Sindsemp-BA vêm para somar e fortalecer nossa Associação na luta por melhorias para os Ministérios Públicos e seus servidores. Sejam muito bem-vindos”, disse Aldo Clemente.

Já o coordenador geral do Sindsemp-MG, Eduardo Amorim, disse ser uma honra filiar o Sindicato “a esta Associação, que tem representatividade em todas as regiões sendo uma das mais importantes do país. A ANSEMP tem feito um trabalho brilhante a favor dos servidores do Estado e da União”.

Na ocasião do ingresso do Sindsemp-BA, a defesa da filiação à ANSEMP foi realizada pela Diretora Administrativa, Vânia Leal. “A decisão da Bahia pela filiação aconteceu num momento crucial para os servidores do MPBA, os quais entendem a importância do fortalecimento e da união das Entidades, tanto no âmbito Estadual quanto nacional”, disse Erica Oliveira, diretora-presidente do SINDSEMP-BA.

O Sindsemp-MG possui mais de 2 mil sindicalizados, o que lhe coloca como o maior do país entre as instituições representativas de servidores de MPs. Já o Sindicato da Bahia tem quase 700 sindicalizados.

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here