PE – Reunião com o Secretário Geral garantiu alguns avanços nas negociações, mas ainda não foi decisiva – SINDSEMPPE

Na tarde da última quarta (4), a diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) se reuniu mais uma vez com o Secretário Geral do MPPE, Maviael Souza, para tratar sobre as pautas pendentes, especialmente a da revisão salarial.

Segundo a gestão do Sindicato, o encontro foi positivo, mas ainda será preciso mobilização e luta para garantir o cumprimento dos pleitos como é o caso da reposição salarial, onde o Secretário apresentou a proposta de reajustar em 3% os vencimentos dos servidores a partir de maio/2019 com a repetição deste percentual em maio do próximo ano. O Sindsemp/PE não acatou a proposta já que os percentuais são insuficientes e não cobrem sequer a inflação dos períodos. “Nos comprometemos a apresentar uma contraproposta que considere a efetiva reposição inflacionária e traga alguma solução para a questão das perdas acumuladas”, enfatizou Fernando Ribamar, presidente da entidade.

Outro ponto discutido no encontro foi à questão das remoções onde o Secretário Geral se comprometeu a realizar, ainda este ano, um concurso com regras atualizadas que em breve serão publicadas. Com relação ao concurso público, a nomeação de novos servidores, provavelmente, só acontecerá no primeiro semestre do ano que vem.

Também ficou resolvido que o Sindicato irá apresentar à Secretaria Geral uma proposta de regulamentação das acumulações por servidores, a qual será precedida de diálogo com a categoria nas AGEs que serão realizadas a partir da próxima segunda (9) e seguem até o final desse mês nas promotorias de justiça. Todos os resultados das negociações serão levados para as AGEs itinerantes.

Apesar dos evidentes avanços nas negociações, a diretoria do Sindsemp/PE considera imprescindível que a categoria se mantenha mobilizada a fim de garantir que os índices de reajuste supram minimamente as necessidades dos servidores do MPPE. Dessa maneira, pede que toda a categoria continue usando roupas pretas às quintas-feiras, juntamente com os adesivos da campanha, numa demonstração de unidade a luta pela reposição dos salários.

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here