BA – Mini ServIIsso de Dia dos Pais – Sindsemp

-

Eis que chega o mês de agosto. Momento de reflexão sobre os meses que já passaram (já alcançamos quase 2/3 do ano): analisar o que foi feito, o que fizemos e o que ainda devemos/podemos fazer.

Mas é período também de homenagear àqueles que temos como primeiro exemplo, como primeiro mestre: nossos Pais. Assim, não poderíamos começar essa edição sem antes parabenizar a todos os Papais que compõem o SINDSEMP-BA, bem como o Ministério Público do Estado da Bahia! Feliz pelo dia e mês de vocês!

Porém, com a virada do semestre e com os desdobramentos das demandas dos Servidores do MPBA, vieram à baila situações que fizeram o SINDSEMP-BA convocar Assembleia Geral Extraordinária, com altíssima presença de seus Filiados, e cujo resultado foi recentemente publicado, conforme o link abaixo.

Resultado Assembleia Geral Extraordinária

Dessa forma, o principal destaque desse Mini ServIIsso são os desdobramentos da supracitada matéria, bem como a execução do quanto nela deliberado. Mas antes, não menos importante, o anúncio acerca da Campanha Chama +1, que conseguiu alavancar o número de filiações de nossa categoria. Então sem mais delongas editoriais, vamos ao que interessa:

CAMPANHA CHAMA +1 E A RESPECTIVA PREMIAÇÃO

A campanha Chama +1 veio pra ficar no calendário do SINDSEMP-BA. Após rompermos a marca dos 600 filiados, a Campanha veio pra consolidar esse número, bem como sortear entre os filiados um bom prêmio, para que possamos retribuir, de forma singela, a importância de termos o Servidor filiado ao Sindicato.

Hoje já somos 613 filiados e nossa mensalidade foi reduzida para 1,2%, a partir deste mês. Agora, rumo aos 750, onde nossa mensalidade chegará ao patamar mínimo, que é de 1% do vencimento básico.

O grande sortudo foi o Servidor Rogério Araújo de Oliveira, lotado na Promotoria de Justiça Regional de Juazeiro. Ele escolheu como prêmio um Smartphone, no valor máximo de R$1.600,00 (hum mil e seiscentos reais). Vale lembrar que o colega também foi responsável pela filiação da Servidora Juliana Pereira.

Ademais, PARABÉNS Rogério! E muito obrigada pela sua participação, não somente nesta Campanha, mas também por ser filiado e contribuir para o crescimento de nossa Entidade.

É pela participação de vocês que o SINDSEMP-BA continua crescendo, sempre com o objetivo de representar cada vez melhor nossa categoria.

NOTA PÚBLICA E REPERCUSSÃO NA MÍDIA

No dia 30 de Julho do corrente ano, a Diretoria Executiva publicou uma NOTA PÚBLICA, na qual, por deliberação da Assembleia Geral, repudiou a criação dos Cargos em Comissão de Assessor Técnico-jurídico de Promotoria, bem como elencou os motivos jurídicos para tanto.

Nota Pública

A nota foi notícia em alguns veículos de informação, como o Bocão News. Agradecemos ao Colega Antônio Marcos Souza Braga pela disseminação da nota entre alguns veículos de informação, bem como nos colocamos à disposição dos órgãos e da sociedade para possíveis debates e esclarecimentos. Segue o Link do Bocão News:

https://www.bnews.com.br/noticias/jusnews/justica/242094,mp-ba-extigue-100-cargos-efetivos-sindicato-repudia-decisao.html

TABELA: O QUE FOI REALIZADO ATÉ AGORA DEPOIS DA DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA.

Por fim, resolvemos divulgar no formato de tabela todas as ações já realizadas pela Diretoria, para melhor acompanhamento da categoria.

https://drive.google.com/file/d/1FFxJACUXXYxCqebB0QsLaJiTILO9Hw8n/view?usp=sharing

Esse foi mais um Mini ServIIsso, pessoal. A Diretoria conta, mais do que nunca, com a participação do corpo de Servidores nas ações sindicais que estão por vir!

#JuntosSomosMaisFortes

#Filie-se

Siga-nos no instagram @sindsempba10

Últimas

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

MA – 9 Dicas para ter mais qualidade de vida em casa e no trabalho

Como alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?Muitos servidores públicos e trabalhadores em geral passam horas de seus dias numa mesa de escritório, seja num ambiente comercial ou em uma repartição pública. Com isso, é comum não conseguir encontrar uma justa medida entre trabalho e casa, e, com isso, prejudicar a qualidade de vida…

MT – MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado

O Ministério Público Estadual (MPE) revogou a demissão do servidor João Guilherme de Oliveira Vicente Ferreira, ex-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp-MT). Ferreira havia sido demitido por se ausentar do cargo por um ano supostamente sem autorização administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), enquanto tinha atuação sindical.

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você