MG – Diretoria espera um retorno positivo na reunião com PGJ

-

Caso não haja resposta concreta do PGJ na reunião marcada para o dia 14 próximo, a categoria deliberará em AGE acerca da realização ou não de manifestações, conforme detalhes abaixo

Diretores, conselheiros fiscais e delegados regionais do SINDSEMPMG estiveram presentes na reunião da Diretoria Colegiada realizada nesse último sábado (3). O encontro teve como objetivo desenvolver estratégias de ação para este semestre visando o destravamento da pauta de reivindicação dos servidores, há muito protelada pela PGJ (datas-base, carreira, remoções, etc).

A reunião com o procurador-geral de Justiça, Antônio Sergio Tonet, solicitada pelo sindicato no mês passado, está marcada para o próximo dia 14, de acordo com ofício recebido. Os representantes definiram um cronograma de ações concretas em defesa dos pleitos em mora. A proposta deverá ser apreciada e aprovada pela categoria na Assembleia-Geral Extraordinária (AGE), já agendada para o dia 20/08.

O propósito do cronograma é realizar mobilizações posteriores as respostas obtidas durante o encontro com a Administração Superior.

Cronograma

Dia 14 de agosto – Reunião com o PGJ. Após retorno acerca das pautas, fica definido:

Dia 20 de agosto – AGE para deliberar mobilizações (convocação será publicada esta semana) para deliberar mobilizações:

    1. Acompanhamento e manifestação silenciosa dos servidores na sessão da Câmara de Procuradores que irá apreciar proposta orçamentária para 2020 (data e horário a serem confirmados posteriormente)
    2. Manifestação da categoria durante cerimônia de entrega da medalha da Semana do MP 2019 (data e horário a serem informados).

Visitas

As visitas a setores e promotorias da capital e do interior no bojo da Campanha em prol das Datas-base e do teletrabalho continuarão com sua programação a ser anunciada oportunamente pelo coordenador-geral do SINDSEMPMG.

Servidores podem solicitar visitas para suas localidades através do e-mail [email protected]. As sugestões serão analisadas de acordo com a logística e disponibilidade de agenda.

Participe da Assembleia-Geral Extraordinária do dia 20 de agosto e das manifestações, caso aprovadas pela categoria!

Servidores unidos, sindicato forte!

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Últimas

Entidades filiadas à FENAMP e à ANSEMP irão distribuir 8,9 mil cartilhas sobre “Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual”

A FENAMP e a ANSEMP, juntamente com suas entidades de base filiadas, realizaram a impressão de 8,9...

Saiu da Mídia: Movimento a Serviço do Brasil lança manifesto por uma reforma administrativa e por uma PEC emergencial que otimizem o Estado

O Blog do Servidor, do jornal Correio Braziliense repercutiu a nota do Movimento a Serviço do Brasil...

O impacto da Reforma Administrativa para os atuais servidores públicos

O 14º Estudo Técnico publicado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) traz informações e revelações relevantes para o debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020. A emenda altera disposições da carta magna que versam sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa.

Servir Brasil e Frente da Reforma Administrativa debatem PEC-32 em live

Os deputados federais Professor Israel Batista (PV/DF) e Tiago Mitraud (Novo/MG), presidentes das frentes parlamentares mistas em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e da Reforma Administrativa, respectivamente, vão participar de uma live nesta quinta (03), às 15h. As duas frentes parlamentares têm pontos de vistas distintos em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você