CE – Sinsempece convoca servidores para o Dia D Pela Reposição Geral Anual – ASSEMPECE

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Sinsempece) convoca os analistas, técnicos ministeriais e assessores a participarem do Dia D Pela Reposição Geral Anual. O ato acontecerá na próxima quinta-feira, 1° de agosto, às 9h, no Palácio da Abolição. A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) liberou os servidores para participarem do ato. Confira o documento.

A manifestação faz parte das ações organizadas pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) em parceria com sindicatos de diversas categorias. O objetivo é pressionar o Poder Executivo Estadual a conceder a reposição salarial de 20,64%, percentual que foi defasado pela inflação.

Mobilização
Desde o primeiro semestre o Sinsempece vem desenvolvendo diversas ações com o intuito de mobilizar os servidores do Ministério Público a abraçarem a luta. Em continuidade a essa movimentação, nos dias 24 e 25 de julho, os diretores da instituição visitaram diversos setores da Procuradoria Geral de Justiça, da sede das Promotorias de Justiça Cíveis, na Escola Superior do Ministério Público e Especializadas e na sede dos Centros de Apoio Operacional.

A mobilização contou com uma significativa adesão dos servidores, que foram bastante receptivos com os representantes do sindicato e aproveitaram o momento para saber mais sobre o movimento e esclarecer suas dúvidas. Para o técnico ministerial Ricardo de Paula, “o mobilização é importante porque diferente da iniciativa privada que tem o dissídio coletivo todos os anos, nós precisamos ter essa luta para garantir a nossa reposição inflacionária”.

No decorrer desta semana serão realizadas visitas aos servidores que atuam na região metropolitana.

Dia D Pela Reposição Geral Anual
Data: 1° de agosto
Horário: às 9h
Local: Palácio da Abolição

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here