SC – Reunião SIMPE x PGJ – Simpe

-

No dia 23 de julho a nova diretoria do sindicato, junto com a presidente da Assemp, foi recebida pelo Excelentíssimo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin em seu gabinete.

Além de conhecer os novos dirigentes sindicais os diretores aproveitaram a oportunidade para apresentar ao PGJ uma lista com algumas demandas da categoria.

O PGJ recebeu estas reivindicações de maneira muito serena, transparente e cordial. Afirmou que em sua gestão buscará, dentro do possível, atender pleitos dos se

rvidores. Também disse que os servidores serão respeitados e terão espaço para se manifestarem, caso haja necessidade, sempre que nossos interesses estejam em pauta para mudanças, alterações e/ou transformações.

Ao final do encontro o Presidente do sindicato convidou o Procurador-Geral de Justiça para tomar um café na sede do SIMPE. Lembrou que caso seja aceito o convite será uma honra à diretoria e aos servidores receber pela primeira vez o PGJ em nossa casa. E claro, será a oportunidade dele conhecer a sede do sindicato. O convite foi prontamente aceito pelo PGJ Fernando da Silva Comin, afirmando que só basta acertar a data e que esse movimento demonstra que servidores e membros são partes fundamentais do MPSC.

Para Gilmar, embora haja uma total independência entre a entidade sindical e a Administração Superior, a conjuntura atual exige um trabalho e uma atuação mais conjunta em vários projetos visando a preservação e fortalecimento da instituição Ministério Público. E para que isso seja possível essa aproximação, nem que seja pontual, é necessária e só se dará devido à maturidade das gestões do sindicato e do MPSC.

As demandas, apresentadas de maneira informal na reunião, serão encaminhadas/formalizadas nas próximas semanas através de ofício pelo sindicato.

Dirigentes sindicais presentes à reunião: Jair de Oliveira, Márcio Oshiro, Ivo Silveira, Gisela de Amorim, Ana Soraia e Gilmar Rodrigues além da Presidente da associação: Giovana Pereira.

Fotos: David Guarim COMSO/MPSC.Fotos: David Guarim COMSO/MPSC.

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você