PE – Assembleia Geral pediu reforço na mobilização pela campanha salarial

-

Na última quinta-feira (18), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp/PE) realizou uma Assembleia Geral para tratar das questões relativas à reposição salarial da categoria. Afim de garantir o maior número de servidores, o encontro aconteceu em 2 momentos, com uma sessão realizada ao meio dia e outra às 16h. Na ocasião, a diretoria repassou informações acerca do andamento das negociações e a situação atual de profunda desvalorização em que se encontram os servidores do MPPE. Foi deliberado pela Assembleia que o SINDSEMPPE iria reiterar o pedido de revisão geral anual, incluindo o ano de 2020, demandando a inflação dos períodos (4,66% e 4,04%) e a recomposição das perdas acumuladas (10,67%).

A diretoria do Sindicato também orientou para que todos os servidores mantenham a mobilização que já vem sendo feita às quintas-feiras com todos vestindo roupas pretas e portando o adesivo da campanha. Além disso, reforça que todos se reúnam em frente aos seus setores e registrem através de foto que deverá ser enviada a entidade para repercutir nas redes e meios de comunicação do Sindicato no intuito de fortalecer a campanha.

Nesta quinta (25), o Sindsemp/PE convoca todos os trabalhadores a participarem das mini assembleias que serão realizadas nos edifícios Paulo Cavalcante, Ipsep e Roberto Lyra, em Recife, para deliberar sobre a intensificação das mobilizações que a entidade pretende realizar durante às quintas-feiras próximas. “Contamos com a participação efetiva de todos os servidores para que possamos dar corpo e força a nossa campanha”, reforça Fernando Ribamar, presidente do Sindicato.

Cronograma das AGEs desta quinta (25), nas principais sedes da Capital:

11h – Edf. Roberto Lyra

13h – Edf. Paulo Cavalcante

15h – Edf. IPSEP

Obs: Nas demais sedes, a orientação é que os servidores se reúnam, usem a roupa preta e o adesivo, fotografem e encaminhem para o SINDSEMPPE.

Últimas

Entidades filiadas à FENAMP e à ANSEMP irão distribuir 8,9 mil cartilhas sobre “Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual”

A FENAMP e a ANSEMP, juntamente com suas entidades de base filiadas, realizaram a impressão de 8,9...

Saiu da Mídia: Movimento a Serviço do Brasil lança manifesto por uma reforma administrativa e por uma PEC emergencial que otimizem o Estado

O Blog do Servidor, do jornal Correio Braziliense repercutiu a nota do Movimento a Serviço do Brasil...

O impacto da Reforma Administrativa para os atuais servidores públicos

O 14º Estudo Técnico publicado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) traz informações e revelações relevantes para o debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020. A emenda altera disposições da carta magna que versam sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa.

Servir Brasil e Frente da Reforma Administrativa debatem PEC-32 em live

Os deputados federais Professor Israel Batista (PV/DF) e Tiago Mitraud (Novo/MG), presidentes das frentes parlamentares mistas em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e da Reforma Administrativa, respectivamente, vão participar de uma live nesta quinta (03), às 15h. As duas frentes parlamentares têm pontos de vistas distintos em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você