RJ – Assemperj/SINDSEMP-RJ contribui para novas regras de licença para tratamento de saúde – Assemperj – Associação dos Servidores do MP do RJ

-

Assemperj/SINDSEMP-RJ protocolou essa semana considerações nos procedimentos que discutem as novas regras para a concessão de licenças para tratamento de saúde do servidor ou para acompanhar pessoa da família. Também foram tratadas considerações sobre a licença à gestante.

Os procedimentos para elaboração das novas resoluções foi iniciado pelo Núcleo de Saúde Ocupacional e foi aperfeiçoado pela criação de Grupos de Trabalho na Secretaria Geral. Ao saber da sua tramitação, a Assemperj/SINDSEMP-RJ requereu vista dos procedimentos para fazer novas considerações , dessa vez com o olhar dos servidores.

Nesse sentido, foram feitas observações sobre o dever de sigilo dos médicos peritos e dos servidores envolvidos na tramitação dos documentos médicos sigilosos, como atestados, laudos e exames; desobrigação de informar diagnóstico ou CID no atestado; e a vedação à homologação de requerimento de licença por parte da chefia do servidor.

Sobre a licença à gestante, além das observações anteriores, foram consideradas informações relativas à Emenda Constitucional Estadual nº 63/2015, que previu nova sistemática para licença à gestante, em especial o caso de nascimento prematuro, com o termo inicial diferenciado em relação às demais licenças.

As proposições foram baseadas em normas e regulamentos do Conselho Federal de Medicina (CFM). Portanto, esperamos que sejam acatadas pela Administração e possam contribuir pra o aperfeiçoamento dos procedimentos referentes às licenças, garantindo mais segurança aos servidores e servidoras.

 

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você