RS – Roteiros fortalecem unidade da categoria

-

Dirigentes do SIMPE-RS realizaram, entre os dias 9 e 12 de julho, roteiros em diversas promotorias do interior do Estado. Durante os encontros, falaram sobre o PCCS, a campanha salarial e assuntos gerais. Foram visitadas as promotorias de Cacequi, Santiago, São Francisco do Sul, Alegrete, Quaraí, Uruguaiana e Itaqui, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul e Jaguari.

Em Uruguaiana, além de conversar com os trabalhadores na promotoria, os dirigentes participaram da Tribuna Livre, na Câmara de Vereadores, em conjunto com diretores do SINDJUS, onde falaram sobre a situação das categorias, incluindo pedido de apoio aos projetos de reajuste salarial que tramitam na Assembleia Legistativa. Lembramos que o município é base eleitoral do líder do governo Leite, deputado Frederico Antunes (PP), e do deputado Eric Lins (DEM).

Participação na atividade na Câmara de Vereadores de Uruguaiana

SIMPE-RS em movimento

Na avaliação do presidente do Sindicato, Jodar Pedroso Prates, as visitas foram extremamente produtivas, fortalecendo a unidade da categoria e aproximando ainda mais o Sindicato dos servidores. “Tivemos surpresas muito positivas, especialmente quanto ao envolvimento dos servidores e o nível de informação sobre os temas de interesse de todos”, disse ele.

O dirigente destaca que a proposta da gestão é visitar todas as promotorias do estado até o final do mandato. “Vamos conversar com os trabalhadores e ir em busca do nosso plano de carreira e de outras importantes reivindicações da categoria. É o SIMPE-RS em movimento”, acrescentou.

100% sindicalizadas

Durante as visitas também tem sido destacada a importância da sindicalização, para fortalecer o Sindicato e garantir a liberação dos diretores sindicais. O número ficou ainda mais limitado, depois da lei do ex-governador Sartori, que relaciona o número de dirigentes liberados ao número de sindicalizados. Além disso, tem a reforma trabalhista, de 2017, que busca estrangular financeiramente as entidades. O objetivo dos governos é claro: acabar com qualquer forma de resistência dos servidores frente aos ataques aos direitos dos trabalhadores.

Neste sentido, o resultado também tem sido bastante positivo, com 18 novas filiações. A campanha de filiação segue sendo um sucesso, com o colega já filiado ganhando descontos na mensalidade na proporção de filiações por indicação sua, o conjunto de servidores de uma promotoria recebendo ao final do ano um valor por novas filiações e o desconto na mensalidade para todos a medida que aumentam o número de filiados. O objetivo é chegar a mil sindicalizados.

Assessoria de Comunicação

Últimas

Entidades filiadas à FENAMP e à ANSEMP irão distribuir 8,9 mil cartilhas sobre “Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual”

A FENAMP e a ANSEMP, juntamente com suas entidades de base filiadas, realizaram a impressão de 8,9...

Saiu da Mídia: Movimento a Serviço do Brasil lança manifesto por uma reforma administrativa e por uma PEC emergencial que otimizem o Estado

O Blog do Servidor, do jornal Correio Braziliense repercutiu a nota do Movimento a Serviço do Brasil...

O impacto da Reforma Administrativa para os atuais servidores públicos

O 14º Estudo Técnico publicado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) traz informações e revelações relevantes para o debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020. A emenda altera disposições da carta magna que versam sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa.

Servir Brasil e Frente da Reforma Administrativa debatem PEC-32 em live

Os deputados federais Professor Israel Batista (PV/DF) e Tiago Mitraud (Novo/MG), presidentes das frentes parlamentares mistas em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e da Reforma Administrativa, respectivamente, vão participar de uma live nesta quinta (03), às 15h. As duas frentes parlamentares têm pontos de vistas distintos em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você