RS – Expresso SIMPE n4 | SIMPE RS

-

  • Reforma da Previdência: TV SIMPE
  • Plano de Carreira
  • PEC do Voto: Relatoria da PEC do Voto é definida na Câmara
  • SIMPE por perto: Roteiro e Filiações

Reforma da Previdência: TV SIMPE

O SIMPE realiza na terça, 16 de julho, às 19h, uma Live com a Drª Marilinda Fernandes, sobre os efeitos da aprovação da Reforma da Previdência em relação aos servidores públicos. Além da explanação da painelista, os servidores também poderão fazer questionamentos sobre situações específicas pelo chat da live.

A transmissão será realizada nas redes sociais do SIMPE.

Plano de Carreira

Na quinta-feira, dia 18 de julho, no período da tarde, teremos a primeira audiência com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Fabiano Dallazen após sua recondução.

A expectativa da direção é grande no sentido da apresentação da proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, com sua consequente abertura de negociação sobre o tema.

PEC do Voto: Relatoria da PEC do Voto é definida na Câmara

Capitão Wagner, do PROS-CE, é designado relator da PEC do Voto.

Nesta sexta tivemos uma importante notícia para a luta pela democratização do Ministério Público. Foi finalmente designado o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O relator será o Dep. Capitão Wagner, do PROS/CE.

A escolha recaiu em um dos deputados articulados pela FENAMP. O Coordenador Tony Távora, da base do Ceará, alinhavou diálogo com o deputado, a fim de que requeresse a relatoria.

Capitão Wagner é um dos deputados signatários da carta compromisso pela Democratização do Ministério Público.

“Trata-se de um avanço muito significativo. Passamos os últimos três anos com muita dificuldade na tramitação por causa do parecer contrário do antigo relator, o ex-deputado Paes Landin. Agora, com o Deputado Capitão Wagner na relatoria, temos reais condições de diálogo e poderemos avançar nesta agenda, fundamental para o conjunto dos servidores do Ministério Público Brasileiro”, afirmou Tony Tavora.

A FENAMP segue com sua estratégia de fomentar o debate em torno da PEC do Voto na Câmara, com a PEC 147/2015, e no Senado, com a SUG37/2019, que começou sua tramitação nesta semana.

Para acompanhar a PEC do Voto, acesse: https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/1786720

Para votar na SUG37/2019, clique http://fenamp.co/VotoSimPECdoVoto

SIMPE por perto: Roteiro e Filiações

A direção do SIMPE comemora o grande saldo do roteiro realizado pelas regiões da Fronteira Oeste e Central. Foram dez promotorias visitadas entre os dias 9 e 12 de julho. Com uma acolhida calorosa dos colegas, foram conquistadas 18 novas filiações nestas regiões. O índice de filiações na fronteira oeste passou a ser de 64,86% e na região central, parcialmente visitada, de 52,38%.

Com isso, o SIMPE passa a contar com 672 filiados. Com mais 3 adesões, mensalidade será novamente reduzida para todos os filiados, passando a ter como patamar 0,9218% do vencimento básico do respectivo cargo.

Além das agendas programadas nas Promotorias de Justiça de Cacequi, Santiago, São Francisco de Assis, Alegrete, Quaraí, Uruguaiana e Itaqui, os diretores do SIMPE foram às Promotorias de Justiça de Jaguari, São Pedro do Sul, São Vicente.

Para ver as cidades já visitadas nesta gestão, clique em https://drive.google.com/open?id=1-WItaLtXd6S70A-WRsizpqRw_VSBNa97&usp=sharing

Últimas

CNMP lança cartilha sobre saúde mental no Ministério Público

A Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP) lançou, na quarta-feira (02), a versão...

CNMP aprova resolução que institui programa de Assistência à Saúde para membros e servidores

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, na 19ª Sessão Ordinária do Plenário, a Resolução que...

Condições de trabalho no serviço público será tema de live da Servir Brasil

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, a Servir Brasil, vai discutir o tema “Precarizar as condições de trabalho no serviço público? Debatendo a Reforma Administrativa”. A transmissão será nesta quinta (03), às 18h30. Os convidados são a economista e presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor),…

Estabilidade garante conduta impessoal do servidor e favorece continuidade de políticas públicas do Estado

Na reta final das eleições municipais deste ano, surgiram denúncias de que funcionários comissionados e terceirizados de muitas prefeituras foram obrigados a fazer campanha para determinados candidatos. O uso da máquina administrativa durante disputas eleitorais tem sido frequentemente denunciado ao longo das últimas décadas.

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você