PB – Entidades se reúnem para discutir atuação conjunta contra Reforma da Previdência

-

Reunidos na tarde desta quarta-feira (10), na sede do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB), em João Pessoa, dirigentes sindicais discutiram uma atuação conjunta em relação à proposta encaminhada pelo governo federal para a Reforma da Previdência.

De acordo com o presidente do SINDSEMP-PB e da regional Nordeste da ANSEMP eleito, Daniel Guerra, uma nota oficial será publicada pelas entidades com o posicionamento em relação à reforma, além da divulgação de informações sobre pontos considerados cruciais da proposta que visam mudar profundamente as regras para a aposentadoria. “Nosso objetivo é deixar a população ciente das ameaças que a proposta, do jeito que aí está, representa, e que a classe trabalhadora se mobilize para protestar contra essa medida danosa ao povo brasileiro”, destacou.

Daniel adiantou que as entidades levarão esse posicionamento aos membros da bancada federal paraibana, através de reuniões que serão agendadas tanto na Paraíba, quanto na Capital federal. “Levaremos a nossa preocupação em relação às inconsistências nas argumentações levantadas pelo governo, e pediremos aos congressistas que tenham responsabilidade e rejeitem essa proposta do jeito que foi apresentada”, arrematou.

Segundo o coordenador executivo da Fenamp, Aloysio Carneiro Júnior, a unificação de agendas e o estabelecimento de pautas comuns entre os demais poderes fortalece a luta pelo direito a uma aposentadoria justa e digna. Ele disse ainda que a entidade está em sistema de plantões em Brasília, visitando os líderes de partidos e participando de plenárias e reuniões para evitar que direitos dos trabalhadores sejas excluídos do texto do projeto da reforma da Previdência.

Além de Daniel Guerra e Aloysio Carneiro Júnior, participaram da reunião, o presidente da Astaj, José Ivonaldo e o presidente do SINDOJUS, Benedito Venâncio Júnior.

Últimas

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

MA – 9 Dicas para ter mais qualidade de vida em casa e no trabalho

Como alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?Muitos servidores públicos e trabalhadores em geral passam horas de seus dias numa mesa de escritório, seja num ambiente comercial ou em uma repartição pública. Com isso, é comum não conseguir encontrar uma justa medida entre trabalho e casa, e, com isso, prejudicar a qualidade de vida…

MT – MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado

O Ministério Público Estadual (MPE) revogou a demissão do servidor João Guilherme de Oliveira Vicente Ferreira, ex-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp-MT). Ferreira havia sido demitido por se ausentar do cargo por um ano supostamente sem autorização administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), enquanto tinha atuação sindical.

Nota de Repúdio — Aprovação da PEC 186/19

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) repudia a iniciativa do governo federal de acelerar a articulação no Congresso Nacional visando à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19. A PEC 186/19 institui mecanismos de ajustes fiscais para reduzir gastos públicos, incluindo a redução de jornada de trabalho e…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você