RS – Roteiros debatem PCCS e outras demandas da categoria

-

Dirigentes do SIMPE-RS estiveram, entre os dias 3 e 5 de abril, em roteiros por diversas promotorias próxima da Capital. Na quarta-feira (03) foram visitadas as promotorias de Sapucaia do Sul, Esteio e Cachoeirinha, e na quinta-feira (04), as promotorias de Tapes, Barra do Ribeiro, Guaíba e Eldorado do Sul.

O objetivo das visitas é conversar com os trabalhadores e debater temas como o PCCS, a campanha salarial, a reforma da previdência, e assuntos gerais, levando informações atualizadas sobre estas questões e mobilizando a categoria para as lutas necessárias, principalmente para a assembleia geral que será realizada no dia 31 de maio.

Sobre o PCCS tem sido feio um resgate das lutas e a importância da categoria continuar pressionando e participando dos movimentos definidos em assembleias, como a quarta do luto. Foi informado que já há uma proposta e o objetivo do Sindicato é que ela seja apresenta antes de maio, prazo informado pelo PGJ para divulgar a proposta à categoria.

A assembleia do dia 31 de maio terá como ponto de pauta a definição de encaminhamentos em relação ao PCCS.

Já quanto a questão salarial, a informação é de que a proposta foi desarquivada e deverá seguir toda a tramitação novamente no legislativo. No momento, está na CCJ.

Entre os assuntos gerais, estão sendo passadas, também, informações sobre a reforma da previdência, que atinge a todos os trabalhadores, mas ataca especialmente os servidores e os trabalhadores mais pobres.

Além de levar informações de interesse dos trabalhadores, nos encontros os dirigentes também respondem a questionamentos e esclarecem dúvidas sobre diversos assuntos.

Na avaliação do Sindicato, as visitas aproximam a entidade da categoria, mobilizam os servidores para as lutas necessárias e fortalecem a unidade dos servidores.

A disposição dos dirigentes e é a cada semana, entre quarta e quinta, visitar promotorias em diferentes regiões.

Assessoria de Comunicação
05/04/2019 11:05:24

Últimas

Nota de Repúdio Contra o Assédio Moral no MPSE

O SINDSEMP-SE vem observando durante os últimos meses uma conduta injusta e imoral por parte de alguns...

PDT se posiciona contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes

O site O Cafezinho divulgou, na terça-feira (20), que a cúpula nacional do PDT decidiu que suas...

Reforma Administrativa: Pressão sobre parlamentares indecisos e com ressalvas à PEC 32/2020 poderá definir futuro do serviço público no país

A FENAMP analisou o relatório acerca do posicionamento de senadores e deputados federais em relação à Reforma...

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): : objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você