SISEMPPA marca presença nas atividades de luta em Brasília

0
93

Dirigentes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Pará (SISEMPPA) participaram, em Brasília, das articulações desenvolvidas pela Fenamp e Ansemp junto aos parlamentares, com objetivo de garantir o apoio dos deputados a agendas relevantes para os servidores da instituição em todo o país. Estiveram presentes às atividades os representantes Roberto Carlos Soares Figueiredo (Diretor-presidente), Rosivane S. Mendes (Diretora Jurídica) e Maria Dolores Lobato da Silva (representante de base).

Os representantes do Pará, que também participaram, de 23 a 25 de março dos encontros da Federação e da Associação, tiveram como principal objetivo garantir a assinatura dos deputados federais da região na Carta Compromisso que trata da PEC do Voto, bem como buscar apoio à aprovação da PEC da Cadeira. Ambas as propostas dialogam com a democratização do MP.

Os dirigentes trataram, ainda com os parlamentares e/ou seus assessores, a reforma da previdência, para a qual solicitaram voto contrário em função dos enormes prejuízos para os trabalhadores se a proposta (PEC 6/2019) for aprovada.

A delegação do Pará conseguiu contato direto com dois deputados, que assinaram a Carta Compromisso: Edmilson Rodrigues (PSOL) e Beto Faro (PT). Os assessores dos demais gabinetes visitados receberam a Carta Compromisso para repassar aos parlamentares. A ação terá continuidade em Belém.


Assessoria de Comunicação
02/04/2019 17:30:04

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here