SISEMPPA marca presença nas atividades de luta em Brasília

-

Dirigentes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Pará (SISEMPPA) participaram, em Brasília, das articulações desenvolvidas pela Fenamp e Ansemp junto aos parlamentares, com objetivo de garantir o apoio dos deputados a agendas relevantes para os servidores da instituição em todo o país. Estiveram presentes às atividades os representantes Roberto Carlos Soares Figueiredo (Diretor-presidente), Rosivane S. Mendes (Diretora Jurídica) e Maria Dolores Lobato da Silva (representante de base).

Os representantes do Pará, que também participaram, de 23 a 25 de março dos encontros da Federação e da Associação, tiveram como principal objetivo garantir a assinatura dos deputados federais da região na Carta Compromisso que trata da PEC do Voto, bem como buscar apoio à aprovação da PEC da Cadeira. Ambas as propostas dialogam com a democratização do MP.

Os dirigentes trataram, ainda com os parlamentares e/ou seus assessores, a reforma da previdência, para a qual solicitaram voto contrário em função dos enormes prejuízos para os trabalhadores se a proposta (PEC 6/2019) for aprovada.

A delegação do Pará conseguiu contato direto com dois deputados, que assinaram a Carta Compromisso: Edmilson Rodrigues (PSOL) e Beto Faro (PT). Os assessores dos demais gabinetes visitados receberam a Carta Compromisso para repassar aos parlamentares. A ação terá continuidade em Belém.


Assessoria de Comunicação
02/04/2019 17:30:04

Últimas

Nota de Repúdio Contra o Assédio Moral no MPSE

O SINDSEMP-SE vem observando durante os últimos meses uma conduta injusta e imoral por parte de alguns...

PDT se posiciona contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes

O site O Cafezinho divulgou, na terça-feira (20), que a cúpula nacional do PDT decidiu que suas...

Reforma Administrativa: Pressão sobre parlamentares indecisos e com ressalvas à PEC 32/2020 poderá definir futuro do serviço público no país

A FENAMP analisou o relatório acerca do posicionamento de senadores e deputados federais em relação à Reforma...

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): : objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você