MG – SINDSEMPMG ingressa na FENAMP, que passa a somar 23 estados filiados

-

A Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) não para de crescer. Em 3 anos, saltou dos 12 sindicatos fundadores para 22 entidades. Mesmo assim, a federação segue a caminhada para abarcar todos os estados brasileiros. O primeiro dia de Congresso da entidade foi recebido com a adesão do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG).

Eduardo Amorim, coordenador-geral, relatou a escolha da entidade, após autorização da categoria em Assembleia Geral do sindicato. Além do líder máximo da representação mineira, acompanharam os trabalhos os diretores Gladston Cajá e Alexandre Ker. Trata-se da maior entidade do país, contando com mais de 1.900 sindicalizados.

A adesão dos mineiros foi saudada pelos participantes do Congresso e representantes de outros estados. “Receber a adesão dos mineiros e mineiras à nossa Federação, se configura num grande salto na luta nacional contra a Reforma da Previdência e na busca por um MP onde os servidores e servidoras sejam mais valorizados tendo voz e representação”, afirmou Elton Corrêa, coordenador executivo eleito da FENAMP e futuro integrante da Comissão de Articulação Sindical e Movimentos Sociais.

Representantes do Acre e Espírito Santo também participaram do Congresso

Além da adesão dos mineiros, houve a participação também de delegados dos Estados do Acre e do Espírito Santo, que ainda não estão formalmente vinculados a FENAMP. O Acre esteve representado pelos diretores do SindsempAC, Janio Jeronimo da Costa e Rosenilson da Silva Ferreira.

Já o Espírito Santo enviou Gilson Calegari Filho, representante de base da entidade, e os contatos com a presidente do Sindsempes, Andreia Cristo, e com a diretora Andressa são constantes.

A coordenação pretende concretizar mais estas duas adesões até o final de 2019.

Fonte: Fenamp

 

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

MA – Sindsemp-Ma participa de reunião para prestação de contas da campanha nacional contra a Reforma Administrativa

A reunião discutiu as duas fases executadas até aqui da campanha nacional contra a PEC 32/2020.Na última semana, o Sindsemp-Ma participou de reunião com outras federações de servidores públicos sobre a prestação de contas das duas fases da campanha nacional contra a Reforma Administrativa promovida pelo Movimento A Serviço do Brasil.

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você