Dirigentes baianos contactam deputados sobre previdência e PEC’s de interesse dos servidores do MP

-

Delegação do SINDSEMP-BA contactaram deputados baianos para garantir apoio às pautas dos servidores do MP

Delegação baiana que participou do Congresso Ordinário da FENAMP e Assembleia da ANSEMP, realizados entre os dias 23 e 25 de março, estiveram, também, no Congresso Nacional contactando os deputados baianos em favor de agendas importantes para os servidores do Ministério Público de todo o país e para o conjunto da classe trabalhadora.

Entre os temas tratados pelos sindicalistas esteve a Reforma da Previdência (PEC n° 6/2019), que praticamente acaba com a aposentadoria e afeta duramente os servidores públicos; a PEC do Voto (145/2015), de autoria do deputado Vicentinho (PT-SP), que trata da inclusão dos servidores na votação para escolha do procurador-geral dos MP’s; e a PEC da Cadeira (230/2012), que altera o artigo 130-A da Constituição Federal, para modificar a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além do direito dos servidores ao exercício da advocacia. As agendas já foram uma deliberação do Plano de Lutas Nacional da categoria.

Os servidores também aproveitaram a ocasião, para garantir a assinatura dos parlamentares em Carta Compromisso, em defesa de um Ministério Público democrático.

Durante a agenda cumprida pela delegação no dia 26/03/2019, conseguiram o apoio do deputado Zé Neto (PT-BA), que além de assinar a Carta Compromisso com as demandas dos servidores do Ministério Público, declarou a importância da união de todos os trabalhadores contra a reforma da previdência.

Outros dois deputados federais baianos, Marcelo Nilo (PSB) e Joseildo Ramos (PT), também assinaram a Carta Compromisso e reforçaram a importância da democracia dentro das instituições brasileiras.

Dirigentes com o deputado Marcelo Nilo (PSB)
Com deputado Joseildo Ramos (PT)

Além disso, a Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA continuará empreendendo esforços, no sentido de obter novas assinaturas dos deputados baianos na base.

Assessoria de Comunicação
02/04/2019 16:16:32

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

MA – 9 Dicas para ter mais qualidade de vida em casa e no trabalho

Como alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?Muitos servidores públicos e trabalhadores em geral passam horas de seus dias numa mesa de escritório, seja num ambiente comercial ou em uma repartição pública. Com isso, é comum não conseguir encontrar uma justa medida entre trabalho e casa, e, com isso, prejudicar a qualidade de vida…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você