FENAMP e SIMPE/SC conquistam apoio para a PEC do Voto

-

Deputado Pedro Uczai, do PT de Santa Catarina assinou carta compromisso em defesa da democracia no MP Brasileiro.

Nossa representação catarinense também somou esforços na grande mobilização das entidades nacionais desta quarta, 27. Acompanhados do presidente do SIMPE/SC e Coordenador Executivo da FENAMP, Gilmar Rodrigues, Marcio Oshiro, diretor do sindicato, e Adriana Sobierajski, delegada de base ao Congresso da FENAMP estiveram no gabinete do Deputado Pedro Uczai (PT/SC).

Uczai dialogou com os sindicalistas sobre a Reforma da Previdência e as dificuldades do governo em consolidar na base aliada uma posição em torno da reforma. Também relatou o clima da nova legislatura, na qual houve um percentual alto de renovação e que isso reflete no andamento dos trabalhos das comissões e do plenário.

O parlamentar também ouviu dos dirigentes sindicais os anseios pela democratização do Ministério Público e firmou compromisso pela pauta.

Gilmar Rodrigues avalia que “a reunião foi muito produtiva e dá a largada para o amplo diálogo com os parlamentares para ver as propostas de democratização do Ministério Público serem aprovadas”.

A PEC do Voto, PEC 147/2015, foi recentemente desarquiva e aguarda designação de novo relator e a PEC da Cadeira, PEC 230/2012, deve ser desarquivada nos próximos dias por pedido do Dep. Paulo Pimenta, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores.

Últimas

Entidades filiadas à FENAMP e à ANSEMP irão distribuir 8,9 mil cartilhas sobre “Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual”

A FENAMP e a ANSEMP, juntamente com suas entidades de base filiadas, realizaram a impressão de 8,9...

Saiu da Mídia: Movimento a Serviço do Brasil lança manifesto por uma reforma administrativa e por uma PEC emergencial que otimizem o Estado

O Blog do Servidor, do jornal Correio Braziliense repercutiu a nota do Movimento a Serviço do Brasil...

O impacto da Reforma Administrativa para os atuais servidores públicos

O 14º Estudo Técnico publicado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) traz informações e revelações relevantes para o debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020. A emenda altera disposições da carta magna que versam sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa.

Servir Brasil e Frente da Reforma Administrativa debatem PEC-32 em live

Os deputados federais Professor Israel Batista (PV/DF) e Tiago Mitraud (Novo/MG), presidentes das frentes parlamentares mistas em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e da Reforma Administrativa, respectivamente, vão participar de uma live nesta quinta (03), às 15h. As duas frentes parlamentares têm pontos de vistas distintos em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você