SindsempMG ingressa na FENAMP, que passa a somar 23 Estados Filiados

-

A FENAMP não para de crescer. Em três anos, saltamos dos doze sindicatos fundadores para vinte e duas entidades. Mesmo assim, seguimos a caminhada para abarcar todos os estados da Federação. Durante o primeiro dia de Congresso da entidade recebemos a boa nova da adesão do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais – SINDSEMPMG. Eduardo Amorim, Coordenador Geral, relatou a escolha da entidade, após autorização da Assembleia Geral da entidade. Além do líder máximo da representação mineira, acompanharam os trabalhos os diretores Gladston Cajá e Alexandre Ker. Trata-se da maior entidade do país, contando com mais de 1900 sindicalizados.

A adesão dos mineiros foi saudada pelos participantes do Congresso e representantes de outros estados. “Receber a adesão dos mineiros e mineiras à nossa Federação, se configura num grande salto na luta nacional contra a Reforma da Previdência e na busca por um MP onde os servidores e servidoras sejam mais valorizados tendo voz e representação”, afirmou Elton Corrêa, Coordenador Executivo eleito da FENAMP e futuro integrante da Comissão de Articulação Sindical e Movimentos Sociais.

Representantes do Acre e Espírito Santo também participaram do Congresso.


Convidados do Sindsemp/AC em sua apresentação.

Além da adesão dos mineiros, tivemos a participação também de delegados dos Estados do Acre e do Espírito Santo, que ainda não estão formalmente vinculados a FENAMP. O Acre esteve representado pelos diretores do SindsempAC, Janio Jeronimo da Costa e Rosenilson da Silva Ferreira.

Gilson Calegari, do Sindsempes

Já o Espírito Santo enviou Gilson Calegari Filho, representante de base da entidade, e os contatos com a presidente do Sindsempes, Andreia Cristo, e com a diretora Andressa são constantes.

A Coordenação pretende concretizar mais estas duas adesões até o final de 2019.

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você