RS – Seminário debaterá a PEC 06/2019, o maior ataque à previdência na história do Brasil

-

Será no sábado, dia 30, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

O SIMPE-RS convida a categoria para participar, dia 30 de março, no Plenário Ana Terra, da Câmara de Vereadores da Capital, ds 13h às 17h30, do “Seminário Contra o fim da previdência social e pública”, promovido pelo Fórum em Defesa da Previdência.

O encontro, que reunirá especialistas na área, irá discutir os efeitos da reforma da previdência para o presente e o futuro da população brasileira – caso a proposta seja aprovada.

O encontro terá como palestrantes Sara Granemann, professora da Universidade Federal do RJ e especialista em previdência, e Marilinda Marques Fernandes, advogada especialista em direito previdenciário, que falarão sobre a “PEC 06/2019: O maior ataque à previdência da história do Brasil”; e Maria Lúcia Fatorelli, auditora-fiscal, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã, que abordará o tema “O desmonte da previdência a serviço do sistema da dívida”.

No final haverá debates e encaminhamentos de mobilização.

Este é um tema que deve ser acompanhado e discutido pelos servidores, que estão entre os segmentos mais atingidos pela reforma, não só no que diz respeito ao direito à aposentadoria, mas também para esclarecimentos sobre tempo de contribuição, elevação dos valores das alíquotas, entre outras questões. O engajamento de todos nestas atividades, tanto de esclarecimentos e conhecimento da proposta, como de mobilização é fundamental.

AGENDE-SE E PARTICIPE!

Assessoria de Comunicação
26/03/2019 12:20:48

Últimas

MT – MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado

O Ministério Público Estadual (MPE) revogou a demissão do servidor João Guilherme de Oliveira Vicente Ferreira, ex-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp-MT). Ferreira havia sido demitido por se ausentar do cargo por um ano supostamente sem autorização administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), enquanto tinha atuação sindical.

Nota de Repúdio — Aprovação da PEC 186/19

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) repudia a iniciativa do governo federal de acelerar a articulação no Congresso Nacional visando à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19. A PEC 186/19 institui mecanismos de ajustes fiscais para reduzir gastos públicos, incluindo a redução de jornada de trabalho e…

RJ – Presidente da Assemperj e membros do FOSPERJ são nomeados para o Conselho Fiscal do RIOPREVIDÊNCIA

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou um decreto no Diário Oficial de ontem (13/01/21), nomeando os membros do Conselho Fiscal do Fundo Único de Previdência Social – RIOPREVIDÊNCIA.

Não incide contribuição social sobre o terço constitucional de férias para os servidores públicos

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal julgou o recurso extraordinário nº 1.072.485, da relatoria do Ministro Marco Aurélio, que gerou o tema de repercussão geral nº 985, ementado como: "É legítima a incidência de contribuição social sobre o valor satisfeito a título de terço constitucional de férias.

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você