RS – Seminário debaterá a PEC 06/2019, o maior ataque à previdência na história do Brasil

-

Será no sábado, dia 30, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

O SIMPE-RS convida a categoria para participar, dia 30 de março, no Plenário Ana Terra, da Câmara de Vereadores da Capital, ds 13h às 17h30, do “Seminário Contra o fim da previdência social e pública”, promovido pelo Fórum em Defesa da Previdência.

O encontro, que reunirá especialistas na área, irá discutir os efeitos da reforma da previdência para o presente e o futuro da população brasileira – caso a proposta seja aprovada.

O encontro terá como palestrantes Sara Granemann, professora da Universidade Federal do RJ e especialista em previdência, e Marilinda Marques Fernandes, advogada especialista em direito previdenciário, que falarão sobre a “PEC 06/2019: O maior ataque à previdência da história do Brasil”; e Maria Lúcia Fatorelli, auditora-fiscal, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã, que abordará o tema “O desmonte da previdência a serviço do sistema da dívida”.

No final haverá debates e encaminhamentos de mobilização.

Este é um tema que deve ser acompanhado e discutido pelos servidores, que estão entre os segmentos mais atingidos pela reforma, não só no que diz respeito ao direito à aposentadoria, mas também para esclarecimentos sobre tempo de contribuição, elevação dos valores das alíquotas, entre outras questões. O engajamento de todos nestas atividades, tanto de esclarecimentos e conhecimento da proposta, como de mobilização é fundamental.

AGENDE-SE E PARTICIPE!

Assessoria de Comunicação
26/03/2019 12:20:48

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você